Sem Spoilers: filmes de agosto

Beleza Oculta

 

599032Título Original: Collateral Beauty

Gênero: Drama

Direção: David Frankel

Ano: 2017

País de Origem: EUA

Sinopse: Após uma tragédia pessoal, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor – algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista.

Quer ver um filme emocionante? É esse! Danem-se as críticas, essa história vai te tocar de forma única e vai arrancar lágrimas até dos mais duros. (Tenho provas! kkkkk) Com um elenco de peso, a trama vai se desenrolando cheia de surpresas e, quando você  achar que já chorou o suficiente, vem outra reviravolta ainda mais comovente! Uma ótima reflexão sobre a morte, o tempo e o amor. ♥

Loving

loving_t116379

Título Original: Loving

Gênero: Drama / Romance

Direção: Jeff Nichols

Ano: 2016

País de Origem: EUA / Reino Unido

Sinopse: Richard (Joel Edgerton) e Mildred Loving (Ruth Negga), um casal inter-racial, são presos em junho de 1958 por terem se casado. Jogados na prisão e exilados do estado onde viviam, eles lutam pelo matrimônio e pelo direito de voltar para casa como uma família.

O racismo já foi abordado de diferentes formas no cinema, mas em Loving o discurso é diferente. Aliás, não há discurso, apenas uma relação de amor linda e delicada entre duas pessoas que só querem ficar juntas e formar uma família. Baseado numa história real, faz uma ótima crítica ao preconceito, tão injusto e revoltante da época. Um filme socialmente necessário, que mostra que, infelizmente, esse tipo de julgamento ainda persiste nos dias de hoje, mesmo que de forma diferente.

Rei Arthur – A Lenda da Espada

IMG_20170403_150228

Título Original: King Arthur: Legend of the Sword

Gênero: Ação / Aventura / Fantasia

Direção: Guy Ritchie

Ano: 2016

País de Origem: EUA / Reino Unido / Austrália

Sinopse: Arthur (Charlie Hunnam) é um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e desconhece sua predestinação até o momento em que entra em contato pela primeira vez com a Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conseguir, enfim, unir seu povo e partir para a luta contra o tirano Vortigern, que destruiu sua família.

O diferentão ame ou odeie Guy Ritchie traz uma versão moderna da lenda de Excalibur. Charlie Hunnam encara perfeitamente esse novo Arthur e conduz a história com muita ação, excelente humor e idas e vindas no tempo com cortes rápidos e precisos, sem dar tempo de respirar. Impossível desassociá-lo de Jax Teller, personagem tão famoso da série Sons Of Anarchy, mas o papel desse rei diferenciado caiu como uma luva. Com ótimos diálogos, boa ação e efeitos especiais (só um pouquinho de fantasia além do meu gosto) Rei Arthur – A Lenda da Espada é um excelente entretenimento, com uma trilha sonora estilo medieval super pertinente. Adorei!

Mulher Maravilha

IMG_20170503_125336

Título Original: Wonder Woman

Gênero: Ação / Aventura / Fantasia

Direção: Patty Jenkis

Ano: 2017

País de Origem: EUA

Sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

A repercussão desse filme foi grande e continua dando o que falar, com razão! Mulher Maravilha é divertidíssimo e passa uma mensagem incrível de força feminina, determinação e de que o amor pode sim vencer. Todos temos o bem e o mal dentro da gente, cabe a nós decidir o que vai prevalecer e pelo que vamos lutar! Gal Gadot interpreta com veracidade essa heroína ingênua e determinada a mudar o mundo. Nos vemos nela. E sua interação com Chris Pine só traz benefícios ao longa, com diálogos cheios de humor e intensidade. Adorei!

The Belko Experiment

MV5BODQyMDkyOTE2MF5BMl5BanBnXkFtZTgwNDQ1NTQwMTI._V1_SY1000_CR006741000_AL_

Título Original: The Belko Experiment

Gênero: Suspense / Ação

Direção: Greg McLean

Ano: 2017

País de Origem: EUA

Sinopse: Tudo corria bem nas Indústrias Belko, mais um dia normal de trabalho. No entanto, tudo muda repentinamente para os funcionários da empresa quando eles descobrem que, na verdade, são cobaias humanas e que terão que seguir as ordens de uma misteriosa voz, que se anuncia apenas através dos alto-falantes instalados no prédio, mesmo que isso signifique matar os colegas de trabalho para sobreviver.

Um experimento psicológico que vai te levar à tensão extrema, junto com os personagens. As situações são intensas e todos vão se dando conta que, o que parecia ser inicialmente uma brincadeira, é algo completamente sério e precisam lutar pela sobrevivência, nem que isso implique em matar. Não é o tipo de filme que eu escolheria assistir, mas a presença de Tony Goldwyn (o presidente Fitzgerald da série Scandal e o amigo da onça Carl de Ghost: Do Outro Lado da Vida) me chamou a atenção e não me decepcionei. Um filme ousado, pouco divulgado, mas que traz uma reflexão interessante do que o ser humano é capaz, fazendo uma analogia com esse mundo corporativo tão competitivo, onde quem vence é o melhor, independente das circunstâncias, mesmo passando por cima das pessoas.

carolwerner3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s