Sem Spoilers: filmes de outubro

Pets – A Vida Secreta dos Bichos

the-secret-life-of-pets_t113754

Título Original: The Secret Life of Pets

Gênero: Animação / Comédia

Direção: Yarrow Cheney, Chris Renaud

Ano: 2016

País de Origem: EUA

Sinopse: Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.

Não sei se estou ficando muito crítica ultimamente, mas as animações que assisti deixaram muito a desejar. Sou apaixonada por bichinhos de estimação (tenho 4!) e estava ansiosa por esse filme. Gostei muito da rotina dos personagens, o que pensam, falam, como agem na presença e na ausência de seus donos, mas a parte da aventura foi cansativa e a “gang” do esgoto dava medo. O.O  O que mais chamou a atenção nessa parte da história foram os cenários belíssimos de New York.

Perfeitos Desconhecidos

perfetti-sconosciuti_tnone

Título Original: Perfetti Sconosciuti

Gênero: Comédia

Direção: Yarrow Cheney, Chris Renaud

Ano: 2016

País de Origem: Itália

Sinopse: Sete amigos de longa data se reúnem para um jantar. Em uma brincadeira, decidem compartilhar um com o outro, na mesa, o conteúdo de cada mensagem de texto, e-mail e ligações que recebem. No jogo, muitos segredos começam a se revelar, provando que nem todos se conhecem de verdade.

Cada um de nós tem três vidas: uma pública, uma privada e uma em segredo”.

Realmente conhecemos os nossos amigos, familiares ou a pessoa com quem convivemos diariamente? Claro que não! =O Conhecemos a versão que essa pessoa deseja transparecer, assim como mostramos somente o lado que queremos que os outros vejam. Todos têm segredos, isso é natural do ser humano e esse filme mostra, de forma divertida e com excelentes diálogos, o quanto pequenas ou grandes omissões fazem parte da vida. Um drama familiar recheado de humor e com ótimo elenco, que prende do início ao fim e convida a pensar até que ponto devemos saber os segredos do outro.

Negócio das Arábias

um-holograma-para-o-rei_t81046_ukagcbf

Título Original: A Hologram for the King

Gênero: Drama

Direção: Tom Tykwer

Ano: 2016

País de Origem: Alemanha / EUA / Reino Unido / França

Sinopse: Durante a recessão nos Estados Unidos, um homem de negócios falido (Tom Hanks) procura recuperar suas perdas financeiras viajando para a Arábia Saudita, a fim de vender sua ideia “genial” para um monarca que está construindo um enorme complexo no meio do deserto.

O que poderia dar errado para o empresário Alan Clay, brilhantemente interpretado por Tom Hanks (como sempre! *-*), tentando apresentar seu sistema de tecnologia holográfica para um rei árabe? Tudo! Choque cultural, condições de trabalho ruins e que ninguém resolve, agenda bagunçada do rei que nunca está presente… Um filme super light, divertido, sem grandes pretensões e com bons diálogos, principalmente entre Alan e o taxista Yousef. Fãs de Hanks não podem perder!😉

Olhos da Justiça

o-segredo-dos-seus-olhos_t99492

Título Original: Secret in Their Eyes

Gênero: Policial / Suspense / Drama

Direção: Billy Ray

Ano: 2015

País de Origem: EUA

Sinopse: A vida dos investigadores do FBI Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia Roberts) e da procuradora Claire (Nicole Kidman) é severamente abalada pelo assassinato da filha adolescente de Jess. Treze anos após o crime, Ray continua buscando pistas e finalmente parece ter encontrado um caminho para solucionar o caso. A verdade é chocante e os limites entre justiça e vingança tornam-se imperceptíveis.

A versão americana do filme argentino El Secreto de Sus Ojos não é tão boa quanto a original, mas te envolve no suspense e na intensidade da investigação, principalmente pela ótima atuação do elenco – Julia Roberts, Chiwetel Ejiofor e Nicole Kidman. A desglamourização de Julia, que está envelhecida, triste e amargurada pelo trauma que sofreu sua personagem, dá o ótimo tom de veracidade e profundidade ao remake. Muito bom!

Mensagem Para Você

ac7adbfdacbd48ae7a412b8ca688767f

Título Original: You’ve Got a Mail

Gênero: Comédia / Romance

Direção: Nora Ephron

Ano: 1999

País de Origem: EUA

Sinopse: Proprietária de uma pequena livraria, Kathleen (Meg Ryan) praticamente mora com seu noivo (Greg Kinnear), mas o “trai” através da internet com um desconhecido, pois todo dia ela manda pelo menos um e-mail para ele. Seu misterioso amigo (Tom Hanks) também faz o mesmo e passa pela mesma situação: “infiel” com sua noiva (Parker Posey). De repente, a vida dela abalada com a chegada de uma enorme livraria, que pode acabar com um negócio que da sua família há 42 anos, e ela passa a não suportar um executivo que comanda esta mega-livraria, sem imaginar que o mesmo homem com quem ela conversa pela internet. Após algum tempo, ele toma consciência da situação, mas teme se revelar e muito menos dizer que se sente atraído por ela.

Ótima revisão! Meg Ryan e Tom Hanks, como não amar?❤ Ele, o dono da maior rede de livrarias de New York; ela, dona de uma pequena, aconchegante e tradicional livraria de bairro, herdada da mãe. O destino se encarregou de aproximá-los virtualmente, onde mostram um ao outro o melhor de si, sem saber que já se conhecem no “mundo real”, onde mostram um ao outro o pior de si. Clichê, mas encantador!

Rocky – Um Lutador

d8f28b058c9019b24bee2ffcc3f2b597

Título Original: Rocky

Gênero: Ação / Drama

Direção: John G. Avildsen

Ano: 1977

País de Origem: EUA

Sinopse: Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um lutador de boxe medíocre que trabalha como “cobrador” de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a ideia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.

A mítica de Rocky Balboa continua presente até hoje, desde o começo da saga nos anos 70 com o clássico Rocky – O Lutador. Não lembro se já tinha assistido todo, ou partes, não é dos meus temas preferidos, mas o personagem marcou gerações e Stallone será sempre o Rocky. E ao ouvir a música tema é impossível não lembrar do filme e, até mesmo, fazer uns movimentos de boxe. rs Mesmo que você não tenha assistido nenhum dos 7 filmes da franquia, mesmo que você não goste de boxe, até mesmo se você não curte o Stallone: faz parte!  ;)

carolwerner3

Um comentário sobre “Sem Spoilers: filmes de outubro

  1. Nunca tive vontade de ver Pets, até seu comentário sobre NY rs. Fiquei curiosíssima nesse Perfeitos Desconhecidos. Olhos da Justiça é ótimo! Final incrível e cheio de reflexão. Meta de vida: assistir todos Rocky…só vi alguns :S. Adorei!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s