Sem Spoilers: filmes de setembro

Noite Sem Fim

noite-sem-fim_t73739

Título Original: Run All Night

Gênero: Ação / Policial / Drama

Direção: Jaume Collet-Serra

Ano: 2015

País de Origem: EUA

Sinopse: Jimmy Conlon (Liam Neeson) é um atirador da máfia que sempre foi leal a Shawn Maguire (Ed Harris), que conhece há décadas. Seu passado fez com que se afastasse do filho, Michael (Joel Kinnaman), que vive ao lado de esposa e filha. Michael tentou ser lutador de boxe profissional, mas não teve sucesso no esporte e hoje trabalha como motorista de limusine. Um dia, ao realizar um trabalho, ele leva dois traficantes à casa de Danny Maguire (Boyd Holbrook), o filho de Shawn. Danny mata ambos e, após perceber que Michael viu uma das mortes, passa a persegui-lo. Jimmy consegue matá-lo antes, o que desperta a fúria de Shawn, que agora quer que Michael morra para que seu antigo parceiro sinta o mesmo que ele.

Gosto da ação do Liam Neeson. E esse filme traz um plus no elenco, Joel Kinnaman, que eu virei fã após a série The Killing ❤. Liam sempre consegue dar profundidade ao gênero, contextualizar a trama, dar veracidade aos personagens. Noite Sem Fim tem muito disso em meio a uma situação delicada de lealdade a um grande parceiro e a vida do próprio filho. Muita tensão, suspense e ação de qualidade.

Duas Vidas

b6a96eab17dccf4eda64a8cd7dcbf237

Título Original: The Kid

Gênero: Comédia

Direção: Jon Turteltaub

Ano: 2000

País de Origem: EUA

Sinopse: Se você tivesse a chance de encontrar consigo mesmo quando tinha 8 anos de idade, será que aquela feliz criança gostaria de ver o que você se tornou quando cresceu? Em se tratando de Russ Duritz, a resposta um ressoante “Não!”. Russ (Bruce Willis) tem sua pacata vida como um profissional bem-sucedido virada de cabeça para baixo quando, de forma mágica e inesperada, encontra Rusty, ele mesmo com apenas 8 anos (Spencer Breslin). Rusty um doce e ligeiramente gordo menino que não fica nada feliz ao ver seus sonhos de ser um piloto de avião irem por água abaixo após conhecer sua versão adulta. Porém, o convívio de ambos irá ajudar Russ a relembrar seus sonhos de infância, para que ele possa se tornar o adulto que sonhava ser quando criança.

Lindo! Revi depois de algum tempo e continua sendo tocante. Uma lição de vida sobre o quanto é importante sonhar na infância (e na vida toda!) e que não podemos deixar de correr atrás do que nos motiva, do que nos faz brilhar os olhos. *-* É leve, bem-humorado, perfeito para a família.

O Casamento do Meu Melhor Amigo

27f997a2c76cbdbf34d1df029f55f1fc

Título Original: My Best Friend’s Wedding

Gênero: Comédia / Romance

Direção: P.J. Hogan

Ano: 1997

País de Origem: EUA

Sinopse: Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.

Sim, eu ainda não tinha assistido esse filme. E não, eu não gostei tanto assim. Essa é a típica reação de filmes antigos que assistimos muito tempo depois, eles não nos agradam tanto quanto os que assistimos na época e revemos infinitamente, pois nos marcaram em determinado momento da sessão da tarde da vida. Mas a Julia Roberts é ótima, sempre!  :)

A Verdade Sobre Marlon Brando

listen-to-me-marlon_tnone

Título Original: Listen To Me Marlon

Gênero: Documentário

Direção: Stevan Riley

Ano: 2015

País de Origem: Reino Unido

Sinopse: A extraordinária parte da vida de Marlon Brando não conhecida pelas câmeras e pelos holofotes é revelada. Um extenso arquivo de áudio pessoal do ator desenha sua vida íntima. O próprio Marlon Brando é o guia que revela sua vida longe dos palcos e das telas, revelando tudo de seu ponto de vista.

Um dos mais importantes atores do cinema mundial mostrando a vida como ela é. Além de toda fama, talento e prestígio, Marlon Brando nos conta o que acontecia por trás dos holofotes. Áudios, vídeos e fotos compõem este documentário denso, repleto de altos e baixos da carreira do ator, seus problemas pessoais, com a família, seu amadurecimento profissional e a busca incessante por autoconhecimento. Muito interessante.

Café Society

cafe-society_t116499

Título Original: Café Society

Gênero: Comédia / Drama / Romance

Direção: Woody Allen

Ano: 2016

País de Origem: EUA

Sinopse: Anos 1930. Bobby (Jesse Eisenberg) é um jovem aspirante a escritor, que resolve se mudar de Nova York para Los Angeles. Lá ele deseja ingressar na indústria cinematográfica com a ajuda de seu tio Phil (Steve Carell), um produtor que conhece a elite da sétima arte. Após um bom período de espera, Bobby consegue o emprego de entregador de mensagens dentro da empresa de Phil. Enquanto aguarda uma oportunidade melhor, ele se envolve com Vonnie (Kristen Stewart), a secretária particular de seu tio. Só que ela, por mais que goste de Bobby, mantém um relacionamento secreto.

Muito elogiado pela crítica e considerado um dos melhores filmes de Woody Allen, Café Society não me agradou tanto assim e passou longe dos meus preferidos do diretor. A fotografia é o ponto alto, belíssima! Mas o roteiro é tão simples que parece que nada acontece. Kristen Stewart até que vai bem, mas não combinou muito com o papel, principalmente no segundo momento da trama. Já Jesse Einsenberg está ótimo, é a persona escrita de Allen, você consegue ver o diretor nos trejeitos do personagem Bobby. Uma trama instável e não muito atrativa.

Sétimo

septimo_t80720

Título Original: Septimo

Gênero: Suspense

Direção: Patxi Amezcua

Ano: 2014

País de Origem: Espanha / Argentina

Sinopse: Todos os dias, Sebastián (Ricardo Darín) e seus dois filhos, Luna (Charo Dolz Doval) e Luca (Abel Dolz Doval) fazem a mesma brincadeira. Eles apostam quem vai do sétimo andar ao térreo de forma mais rápida: o pai, no elevador, ou as crianças, de escada. Sebastián sempre ganha o jogo, mas quando, um dia, seus filhos desaparecem durante a “corrida”, sem deixar pistas, ele não vai medir esforços para recuperá-los.

Ricardo Darín é um grande ator e filmes com ele sempre me fisgam. Mas este, deixou a desejar. A história é ótima e prende muito num primeiro momento, com a tensão pelo desaparecimento das crianças, a desconfiança em cada conversa na busca pelo culpado e a sempre ótima interpretação do protagonista. Mas o desfecho, que é muito bom também, acontece de forma muito rápida e fácil, fazendo despencar as expectativas.

Como Eu Era Antes de Você

como-eu-era-antes-de-voce_t87730_6we5ak5

Título Original: Me Before You

Gênero: Drama / Romance

Direção: Thea Sharrock

Ano: 2016

País de Origem: Reino Unido

Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Como Eu Era Antes de Você é uma adaptação do romance de Jojo Moyes, que a Fran me indicou: “Você precisa ler!!!” Talvez se eu tivesse lido, teria me envolvido mais com a história, que não deixa de ser linda e apaixonante. Adaptações costumam resumir e cortar partes da história e eu senti um pouco isso, que faltaram algumas conexões. Mas a sensível, profunda e divertida relação de Will e Lou nos faz pensar muito sobre a importância de viver cada momento e o quanto as nossas atitudes afetam quem está por perto. O desenrolar do filme até pode ser clichê, mas o final surpreende.

carolwerner3

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s