Sem Spoilers: filmes de agosto

Legião

a7487f93a7d85c5edc577696acb6ed09_1_jpg_290x478_upscale_q90Título Original: Legion

Gênero: Suspense

Direção: Scott Charles Stewart

Ano: 2010

País de Origem: EUA

Sinopse: Deus perdeu a fé na humanidade e enviou o anjo Michael (Paul Bettany), juntamente com uma legião de anjos, para dar início ao apocalipse. Entretanto, ao chegar Michael resolve se opor às ordens recebidas e proteger os humanos. O palco da batalha será no interior dos Estados Unidos, onde fica uma lanchonete gerenciada por Bob Hanson (Dennis Quaid) e seu filho Jeep (Lucas Black). Juntamente com Charlie (Adrianne Palicki), uma garçonete grávida, e Percy Walker (Charles S. Dutton), eles precisam encontrar um meio para sobreviver aos anjos que desejam exterminá-los a todo custo.

Não me perguntem por que assisti esse filme, já que há tempos eu evito o gênero terror (pra mim, o suspense indicado aí em cima está bem pesado… O.O). Claro que não assisti sozinha e, apesar do medo, gostei! Tem boas atuações, ótima fotografia e uma história sobrenatural, mas cheia de verdades.

Estão Todos Bem

3657c3734deef0aff0e82f15cfcf6c1c_jpg_290x478_upscale_q90

Título Original: Everybody’s Fine

Gênero: Comédia / Drama

Direção: Kirk Jones

Ano: 2010

País de Origem: EUA / Itália

Sinopse: Frank Goode (Robert De Niro) sempre trabalhou em uma fábrica de cabos telefônicos, dedicando sua vida a sustentar a família. Aposentado e viúvo há oito meses, ele aguarda a vinda dos quatro filhos – David (Austin Lysy), Robert (Sam Rockwell), Rosie (Drew Barrymore) e Amy (Kate Beckinsale) -, espalhados em várias cidades, para um churrasco em família. Entretanto, de última hora eles desmarcam o compromisso. Querendo vê-los, Frank desobedece a recomendação de seu médico e decide visitá-los em suas casas. É quando descobre que há algo de errado em suas vidas.

A difícil relação de pais e filhos é o tema central dessa emocionante história. O pai, que não era tão próximo aos filhos, tinha na esposa esse elo da relação. Mas agora que ela se foi, como atravessar esse abismo? E por causa dessa distância, aparentemente “estão todos bem”, mas é só se aproximar pra ver que não é bem assim. Robert De Niro dá um show, como sempre, com um personagem verossímil e com uma sensibilidade real nos diálogos.  Aliás, toda a história é muito realista, nos identificamos demais. Super recomendo!

Sete Vidas

sete-vidas_t6211_jpg_290x478_upscale_q90

Título Original: Seven Pounds

Gênero: Drama

Direção: Gabriele Muccino

Ano: 2008

País de Origem: EUA

Sinopse: Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Por conta disso, ele é um homem que tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém, tudo muda quando ele conhece Emily Posa (Rosario Dawnson), pela primeira vez é Ben quem tem a chance de ser salvo.

Filme denso, com muitas peças de um grande quebra-cabeça pra encaixar, que aos poucos vão sendo apresentadas. Nada é óbvio, mas com idas e vindas no tempo, vamos montando a trama. Com um roteiro inteligente e atuações emocionantes, a história sobre bondade e redenção traz uma linda lição de vida. Assistam e se preparem pra chorar.

Memórias Secretas

memorias-secretas_t103375_jpg_290x478_upscale_q90

Título Original: Remember

Gênero: Drama

Direção: Atom Egoyan

Ano: 2015

País de Origem: Canadá

Sinopse: Aos 80 anos, Zev (Christopher Plummer) aceita uma missão incumbida pelo seu colega de asilo, Max Zucker (Martin Landau): deixar o local em que vive em busca de um antigo guarda nazista. Seu objetivo é, mesmo após tantas décadas, puni-lo pelo assassinato de sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Só que, ao longo da jornada, Zev precisa lidar com falhas de memória causadas pela idade avançada.

Um drama muito bem amarrado, que retrata um pouco da história de Auschwitz, mas o foco está na delicada eimplacável jornada de Zev, brilhantemente interpretado por Christopher Plummer. Em busca de vingança e da própria memória, o protagonista enfrenta adversidades, comete alguns erros e encara uma reviravolta incrível no final, completamente surpreendente. Muito bom!

E.T. – O Extraterrestre

d7678375d318c413a298b04b6b18993f_jpg_290x478_upscale_q90

Título Original: E.T. The Extra-Terrestrial

Gênero: Ficção / Aventura

Direção: Steven Spielberg

Ano: 1982

País de Origem: Canadá

Sinopse: Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.

Não lembro se já tinha assistido por completo esse filme na infância, mas relembrei de poucas cenas. Super clássico dos anos 80, E.T. entrou pra história do cinema e encantou (e ainda encanta!) muitas gerações. Um filme atemporal e completamente inovador pra época, conta a história de uma amizade mágica e fascinante. Spielberg, mais uma vez, mostrou que sabe fazer um entretenimento com qualidade. Filme obrigatório!😉

carolwerner3

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s