Sem Spoilers: filmes de julho

Sociedade dos Poetas Mortos

64acbed9dce4cd16898f6a4c7cdeb16c_jpg_290x478_upscale_q90

Título Original: Dead Poets Society

Gênero: Drama / Comédia

Direção: Peter Weir

Ano: 1989

País de Origem: EUA

Sinopse: Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”.

“Carpe diem! Aproveitem o dia. Façam suas vidas serem extraordinárias. ”

Inspirador! Um filme atemporal que nos motiva a fazer o que realmente queremos e não por imposições. Aproveitar o momento plenamente, pois um dia não estaremos mais aqui. Através da poesia, o professor Keating (Robin Williams) contagia um grupo de alunos (e todos nós) com sua sensibilidade e um olhar apaixonado sobre as coisas. É aquela aula fora dos padrões que todos gostaríamos de ter! *-*

Caçadores de Obras-Primas

cacadores-de-obras-primas_t50270_jpg_290x478_upscale_q90

Título Original: The Monuments Men

Gênero: Histórico / Aventura / Guerra

Direção: George Clooney

Ano: 2014

País de Origem: Alemanha / EUA

Sinopse: Durante o declínio de Hitler na Alemanha, um grupo de 13 especialistas vindos de países diferentes é reunido para reencontrar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. George Stout (George Clooney), um oficial americano e conservador de obras de arte, lidera a equipe.

O elenco chama a atenção e as atuações são realmente boas, mas o roteiro deixa a desejar. O tom de humor, que tantas vezes traz um alívio ao drama, aqui é exagerado e tira a veracidade dos fatos, sendo que o filme é baseado numa história real. Confuso e cansativo.

O Show de Truman

o-show-de-truman-o-show-da-vida_t5812_jpg_290x478_upscale_q90

Título Original: The Truman Show

Gênero: Drama / Comédia

Direção: Peter Weir

Ano: 1998

País de Origem: EUA

Sinopse: Truman Burbank (Jim Carrey) é um pacato vendedor de seguros que leva uma vida simples com sua esposa Meryl Burbank (Laura Linney). Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren (Natascha McElhone), ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional.

Criativo, inovador e completamente atemporal. Um filme cheio de metáforas, com um roteiro leve e, ao mesmo tempo, crítico e inteligente. Jim Carrey, ainda traz o lado cômico, mas predomina um ar ingênuo e dramático muito bem interpretado. Uma crítica ao perfeccionismo da televisão, à busca incessante pela audiência e à grande importância que muitas vezes damos ao que não está ao nosso alcance.

Terra Prometida

terra-prometida_t53456_jpg_290x478_upscale_q90

Título Original: Promised Land

Gênero: Drama

Direção: Gus Van Sant

Ano: 2013

País de Origem: EUA

Sinopse: Steve Butler (Matt Damon) trabalha numa empresa especializada em extração de gás. Um dia, lhe é solicitado que viaje até uma cidade do interior para convencer os moradores da região que eles não devem se opor à chegada da empresa extratora. Porém, ao lidar diariamente com as pessoas, Steve acaba questionando suas próprias convicções.

Um filme leve, sem grandes pretensões e muito bem interpretado por Matt Damon e Frances McDorman, que possuem uma relação de trabalho extremamente bem-humorada. Uma história que retrata bem o povo interiorano, que precisa de ajuda e o capitalismo se aproveita dessa situação. Mas o espírito de comunidade, que ainda tem força apesar das dificuldades,vai lutar contra isso. Quem vai vencer?

Conta Comigo

56087d0079ca37cf4afa433d184fc608_jpg_290x478_upscale_q90

Título Original: Stand By Me

Gênero: Aventura / Drama

Direção: Rob Reiner

Ano: 1986

País de Origem: EUA

Sinopse: Gordie Lachance (Richard Dreyfuss), um escritor, recorda quando tinha entre doze e treze anos no verão de 1959 e vivia em Castle Rock, Oregon, uma localidade com 1281 habitantes. Gordie tinha três amigos inseparáveis: Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tessio (Jerry O’Connell). Chris era o líder natural, Teddy era emocionalmente perturbado e, se Gordie era o intelectual do grupo, Vern era o mais infantil. Um dia Vern ouviu por acaso Billy Tessio (Casey Siemaszko) e Charlie Hogan (Gary Riley) comentando sobre o corpo de Ray Brower, garoto da idade deles que havia desaparecido. Cada um deu uma desculpa em casa e partiram para tentar encontrar o corpo. Nenhum deles imaginava que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.

Clássico da Sessão da Tarde (como eu ainda não tinha visto? :O), Conta Comigo foi baseado no livro The Body, de Stephen King e conta uma ótima história de aventura e amizade. Quatro jovens, de 12 anos, que nos passam uma belíssima lição sobre o que os outros esperam que sejamos e o que realmente queremos e podemos ser.  E ainda traz ótimas recordações de infância, pra quem viveu os anos 80 e aquela vontade louca de voltar a ser criança!❤

Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo

foxcatcher-uma-historia-que-chocou-o-mundo_t63976_jpg_290x478_upscale_q90

Título Original: Foxcatcher

Gênero: Drama / Biografia

Direção: Bennett Miller

Ano: 2015

País de Origem: EUA

Sinopse: Campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Channing Tatum) sempre treinou com seu irmão mais velho, David (Mark Ruffalo), que é também uma lenda no esporte. Até que, um dia, recebe um convite para visitar o milionário John du Pont (Steve Carell) em sua mansão. Apaixonado pelo esporte, du Pont oferece a Mark que entre em sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria todas as condições necessárias para se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário. Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta.

Baseado numa história real, Foxcatcher é estranho. A todo momento temos uma sensação de desconforto, seja na relação dos irmãos atletas, na vivência de Mark Schultz (Channing Tatum) na fazenda Foxcatcher ou no jeito excêntrico de John du Pont (Steve Carell). Tudo isso vai nos deixando na expectativa de que algo grande vai acontecer, o “choque” que promete a tradução do título. E acontece, mas numa trama sem noção, sem propósitos claros. As interpretações são muito boas, mas o roteiro é confuso e deixa a desejar.

Jason Bourne

bourne-5_t83757_jpg_290x478_upscale_q90

Título Original: Jason Bourne

Gênero: Ação / Suspense

Direção: Paul Greengrass

Ano: 2016

País de Origem: EUA

Sinopse: Fora do radar como lutator de rua, Jason Bourne (Matt Damon) é surpreendido por Nicky Parsons (Julia Stiles), que o procura oferecendo novas informações sobre seu passado. Inicialmente resistente, ele acaba voltando aos Estados Unidos para continuar a investigação e entra na mira do ex-chefe Robert Dewey (Tommy Lee Jones), que teme mais um vazamento de dados. Dentro na CIA, no entanto, a novata Heather Lee (Alicia Vikander) acredita que tentar recrutar Bourne para a agência seja a melhor solução.

Muito bom! Minhas expectativas estavam lá em cima, depois de uma incrível trilogia e de um hiato de 9 anos, então fiquei com aquela pontinha de insatisfação, mas o filme fez jus à franquia. Todos os elementos da Saga Bourne estão lá e dois personagens ótimos foram agregados à trama, brilhantemente interpretados por Tommy Lee Jones e Alicia Virkander. Sobre Matt Damon, nem preciso falar… espetacular! O roteiro amarrou muito bem os demais filmes, com flashbacks importante pra não deixar ninguém perdido. E o final? Bem, teve um final, mas será que ainda vai continuar? (trilha sonora tocando…. rs)

carolwerner3

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s