Coney Island: o parque de diversões de NY

lunapark2

A península de Coney Island é praticamente um parque de diversões em plena Nova York. Ela fica no Brooklyn, mas quando você chega lá (depois de quase 1h de metrô saindo de Manhattan), você esquece que está em NY. Parece outro lugar completamente diferente.

As duas grandes atrações da região são o Luna Park e o Aquário de Nova York. Infelizmente quando eu e minhas amigas fomos o Luna Park já estava fechado (o parque de diversões fica aberto de março a outubro e fecha de novembro a fevereiro – eu fui em novembro #fail). Ainda assim, tive um dos dias mais divertidos da minha viagem (eu falo isso sobre todos os dias em que estive lá ¬¬). Fiquei parecendo criança feliz quando voltei pra casa.

lunapark1

coneyisland

Depois de ver o Luna Park “por detrás das grades”, demos uma pisadinha na areia da praia de Coney Island que estava praticamente vazia considerando que fazia 5 graus no dia =D (mesmo assim, tinha uns tiozinhos correndo de short e sem camisa #coragem! E eu lá, com cinco blusas…). Mesmo com muito frio, o lugar é lindo e vale a pena sentar na areia e curtir um pouquinho daquela vista maravilhosa (eu disse, nem parece que estamos na concrete jungle).

ConeyIslandBeach

Em seguida, fomos ao Aquário. Momento criança feliz! Depois de visitar os animais em exposição, que não são muuuitos, mas são as coisas mais fofas, conseguimos assistir o show do leão marinho que é a coisa mais divertida! E por fim ainda fomos no cinema 4D assistir um filminho de Bob Esponja. (O ingresso para o Aquário custa US$11,95 e dá direito a todas atrações.)

nyaquarium

sealionshow

Depois, passeamos um pouco pelo boardwalk (me senti na Califórnia!) e fomos comer no Nathan’s Famous, que tem o cachorro quente mais famoso e tradicional de NY – e é mesmo uma delícia! Vale muito experimentar. (Cerca de US$12 lanche, batata e bebida.)

Nathans1

Nathans2

Mais informações sobre Coney Island.

Deixe uma resposta

