Espetáculos de Natal em Nova York

No último post da série sobre Nova York eu falei sobre os espetáculos da Broadway. Mas além deles, existem milhares de apresentações acontecendo por toda Big Apple, sendo que algumas delas são por temporadas, como por exemplo, as fantásticas apresentações de Natal. (PS1: Eu sei que o Natal foi há poucos dias e falta muuuito pro próximo, mas nunca é cedo demais para começar a planejar.) (PS2: Aliás, NY toda se transforma em um palco mágico natalino, vale MUITO o passeio por lá no final do ano, quando as ruas e as vitrines das lojas – principalmente na 5ª Avenida – são tomadas por luzes, neve, bonecos de neve, papais noéis, que contagiam qualquer Grinch!)

Grinch

O primeiro que assisti foi o “Christmas Spetacular”, que é o superfamoso espetáculo das Rockettes e que acontece no Radio City Music Hall. A produção é excelente e nos leva por um passeio natalino por Nova York, com narração do Papai Noel e com as danças contagiantes das Rockettes (elas são mesmo tudo aquilo que ouvimos falar – todas iguaizinhas e super sincronizadas rs). E até mesmo os Papais Noéis arriscam uns passos sincronizados e arrancam muitos sorrisos da plateia de todas as idades!

Rockettes

Rockettes2

ELF The Musical” tem cara de espetáculo infantil, mas garante as gargalhadas, a torcida e até mesmo as lágrimas do público de todas as idades (sim, eu chorei). O musical conta a história de Buddy, um elfo ajudante do Papai Noel que descobre ter sido “adotado” pelo bom velhinho e resolve ir em busca do seu pai verdadeiro, um bem sucedido empresário que trabalha no Empire State, em Nova York. Extremamente divertido. Impossível sair da apresentação sem ser contagiado pelo espírito natalino.

ELF

A representação da Companhia de Balé de Nova York de “The Nutcracker” (“O Quebra-Nozes”) é extremamente delicada e bonita. E não preciso nem dizer que tem uma pegada completamente diferente dos dois espetáculos anteriores, né?! Os bailarinos dão um show, a produção é incrível e a história é “doce”. O tema de “The Nutcracker” também é adequado para todas as idades, mas por ser uma apresentação longa de balé, as crianças acabam ficando um pouco entediadas durante o espetáculo.

Nutcracker

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s