Réveillon na Times Square

Vou começar minha série de posts sobre Nova York pelo (quase) fim da minha viagem. O réveillon na Times Square! Sei que ainda falta muito para o próximo réveillon, mas espero que o post possa ajudar quem estiver planejando se aventurar por NY na virada do ano.

Apesar de ser um dos (sete) mais famosos e mais superlotados do mundo, todas as pessoas em NY para quem eu contava que passaria a virada do ano na Times Square me diziam “não faça isso! É loucura!”. Mas eu fiz. E foi incrível!

reveillon_timessquare_2015

Faltando 60 segundos para a meia noite, a contagem regressiva começa no telão e com a descida da bola de cristal, que exatamente à meia noite atinge sua base. Quando faltam 10 segundos, aquelas centenas de milhares de pessoas começam a contagem regressiva em uníssono. Quando a contagem termina, começa uma festa de fogos de artifício, uma chuva de papeis multicoloridos que caem de vários prédios do entorno e as caixas de som começam a tocar “New York, New York”, do Frank Sinatra. O clichê mais lindo do mundo!

(Os vídeos abaixo estão “de deixar qualquer um tonto”, mas eu tava TÃO emocionada que não sabia o que filmava ao mesmo tempo que queria mostrar tudo. Sem contar que eu filmei sem nem olhar pra câmera. Deixei gravando enquanto assistia tudo.) 

Para alguém que como eu sonhava com isso há anos, foi impossível não se emocionar. É de encher os olhos d’água!

É por isso que saí de lá com a certeza de que faria tudo de novo e dizendo que se alguém me perguntasse eu com certeza indicaria a aventura. É daquelas coisas que temos que fazer pelo menos uma vez na vida. Mas claro, tudo depende do seu ânimo e vontade de viver esse momento.

Para conseguir um bom lugar – que me possibilitou ver os shows pelo telão e a bola a olhos nus – cheguei na região da Times Square às 13h (11 horas antes da meia noite). Às 14h45 consegui passar pela revista policial e fui garantir meu lugar na esquina da 47th Street com a 7th Avenue (esquina da TKTS). Por volta das 16h, os músicos e cantores começaram a passar o som (Jessie J, Carrie Underwood, Demi Lovato, entre outros), o que distraiu a multidão que já estava lotando as ruas entre a 43th e a 59th, pela 7th Av. e pela Broadway. Às 18h, a cerimônia oficial começou com a bola subindo até o topo do pedestal e com uma contagem regressiva que se repetia a cada hora regada a fogos de artifício. E então, das 18h à meia noite, acompanhamos apresentações musicais e outros tipos de entretenimento pelo telão.

Se é cansativo? Um pouco, mas nada demais (mesmo!). Primeiro porque você pode ficar sentado o tempo todo (no chão, claro) e levantar apenas na hora das apresentações e da virada em si. Segundo que você pode levar atividades pra se entreter (eu levei meu Kindle e fiquei lendo, tinha um grupo de amigos do meu lado jogando Uno, etc.). Você também pode levar comida e bebida, portanto não vai passar fome nem sede. O único porém disso tudo é que você não poderá, em momento algum, ir ao banheiro. Apesar de estarmos no meio da rua, por questões de segurança, ficamos dentro de espaços delimitados por grades de metal e cercados por policiais. Portanto, se sairmos dali perdemos o lugar e não há a menor chance de conseguir voltar pra lá depois. Eles são bem rígidos com isso. Então esteja preparado.

Outro problema comum na “entrada” são as mochilas. Também por questões de segurança e de espaço, as mochilas não são permitidas no evento. Você pode levar uma bolsa comum, sacola com as comidas, cobertor para o frio (vá beeem agasalhado), o que for, menos mochilas. E não adianta insistir, eles fazem você jogar fora na entrada (literalmente, sem nenhuma chance de reaver depois) ou então você vai ter que desistir e ir embora.

Para não ter nenhum tipo de problema e dizer “eu não sabia”, o site oficial do réveillon na Times Square dá todas as orientações que as pessoas precisam saber antes de ir até lá. É importante ficar atento ao que pode ou não ser levado e aos pontos de acesso às áreas para o público. Sempre bom conferir antes para não ter dor de cabeça. No mais, é só aventura. Afinal, ninguém está ali para passar estresse ou ficar irritado, o objetivo de todo mundo é passar a virada do ano num dos réveillons mais famosos do mundo e se divertir!

7 comentários sobre “Réveillon na Times Square

  1. Adorei!! Fico feliz que tenha gostado mesmo e pelo seu relato foi mesmo uma experiência bacana que se programada não tem como ser ruim! Obrigada!!

  2. Nossa é uma maratona sem sair do lugar, hein?! Mas fico contente que você tenha ido mesmo com as pessoas te falando para não fazê-lo!
    Fran, espero que você tenha a oportunidade de ver isso de novo, quantas vezes quiser!!

Deixe uma resposta

