Gratidão

2015 planejamento

Tem um arquivo no bloco de notas do meu celular, de 10 de setembro, em que escrevi “A vida nunca acontece do jeito que a gente planeja. Ainda bem!”. Quando vi essa imagem no feed do Instagram, eu simplesmente comecei a rir, porque não havia ano mais ideal para a “brincadeira”. E eu repeti, para mim mesma, o “ainda bem” do final da minha nota no celular.

Para quem teve a vida sempre “sob controle”, ou assim eu pensava, um ano como 2015 me ensinou que a vida tem jeitos incríveis de nos surpreender, mas também aprendi que surpresa e planejamento raramente andam juntas. E quanta coisa boa aconteceu fora da linha reta do meu planejamento…e no caminho tortuoso desse ano completamente desalinhado, eu fiquei amiga íntima de uma palavrinha que andava meio ausente do meu dicionário.

be grateful

Eu poderia ter escolhido “gratidão” como minha palavra de 2015. Mas eu ainda não sabia tudo o que esse ano me proporcionaria. Vivi os maiores, melhores e mais importantes momentos da minha vida (até agora!) em 2015. Quantos sonhos concretizados e quantas coisas incríveis – que eu nem se quer podia imaginar – realizadas.

E é por tudo isso que sou grata: pelas experiências que vivi, pelos momentos incríveis, únicos e maravilhosos que nunca vão ser esquecidos, pelas pessoas que passaram pela minha vida – às que entraram e ficaram e àquelas que partiram – gratidão. Gratidão também pelos momentos difíceis que me ensinaram muita coisa diferente e que me deram o impulso para encarar novos desafios e vencer novas (e antigas) batalhas.

Gratidão, hoje e todo dia. Porque quando somos capazes de reconhecer e agradecer tudo aquilo que recebemos, atraímos ainda mais coisas boas para nossa vida e por consequência emitimos ainda mais luz de bem para tocar a vida de todos ao nosso redor.

Deixe uma resposta

