Amor em 24 línguas

LOVE.jpg

Já presenciei muita coisa aleatória bacana desde que cheguei a Nova York. Mas hoje, presenciei a mais incrível de todas, que me deixou com um sorriso no rosto o dia todo.

Estava dois graus lá fora, mas um dia lindíssimo de céu azul e muito sol. Então resolvi começar o dia no Central Park. Fiquei sentada por bastante tempo num banco apenas apreciando a paisagem e vendo as pessoas passarem. Depois de quase uma hora, decidi ir almoçar. Mas estava tão bom ali que pensei “só mais cinco minutinhos”. E foram nesses cinco minutinhos que um cara apareceu perguntando se eu falava alguma outra língua além do inglês. Respondi que falava português e ele me pediu um favor.

“Hoje é aniversário da minha namorada. Mas ela está na Europa e eu aqui. Então eu estou fazendo um vídeo pra mandar pra ela. Ela está fazendo 24 anos e estou gravando uma mensagem de parabéns em 24 línguas diferentes. Já tenho 18 e ainda não tenho português. Você se importa?”

“Feliz aniversário, Elma. Adele sente sua falta.” Gravei a mensagem e lá foi ele, todo empolgado, pedir a mesma coisa pro próximo estrangeiro que ele encontrou.

A mensagem era simples. Mas era óbvio o tamanho gigantesco daquele presente único e especial. Pensado com tanto carinho e amor. Talvez um dos mais incríveis que ela vai ganhar na vida. Foi também uma das declarações de amor mais lindas que já presenciei. A alegria dele fazendo aquele pedido inusitado para inúmeros estranhos era simplesmente contagiante.

E foi assim que um ser totalmente aleatório me mostrou que amar não é impedir que o outro vá, não é tentar prender o outro do seu lado. Amar é estar junto de quem se ama apesar de tudo, inclusive da distância.

Obrigada, Adele, por me fez entender um pouquinho mais sobre amor e por fazer do meu domingo ainda mais especial!

4 comentários sobre “Amor em 24 línguas

  1. Adele não só vai encher de amor a namorada, como transbordou de amor o teu dia, estas palavras e todos que lerão esse post. OBRIGADA…❤❤❤

Deixe uma resposta

