TAG: Eu amo Nova York!

i-love-NY

Quem criou a TAG foi a Martha Sachser, do blog NY & About. Ainda tem muuuuita coisa na cidade que preciso ver e fazer, mas me senti tentada a já dar o meu pitaco. Para quem quiser dicas bacanas do que fazer em NY, eu super indico o blog dela que é onde eu vou sempre quando quero saber mais sobre algum lugar na cidade em que estou planejando ir ou quando não tenho nenhum plano é de lá que tiro novas ideias.

Quantas vezes já foi pra Nova York?

Primeira vez (nem fui embora e já quer voltar!)

Uma comida que te lembra a cidade?

Sendo muito sincera, comida asiática é a cara de NY, já que eles amam isso por aqui. Mas se tivesse que responder algo mais americano, com certeza eu diria bagels (e hambúrguer e macarrão e pizza – sim, eu sei que os dois últimos são italianos, sem contar os melhores doces do mundo! Sério, a comida salgada dos EUA não me encantou nadinha, mas os doces, Jesus! como resistir a tanta coisa boa?)

Um mico que pagou em NY?

Micos relacionados à língua…quem nunca?

Uma atração turística clichê que não voltaria?

Museus famosos (mas só porque não sou uma graaande fã desse tipo de arte).

Uma atração bem turística, mas que iria de novo?

Rockfeller Center (Top of The Rock): vista mais linda do universo! (Vá no finalzinho da tarde e aproveite três momentos incríveis – a cidade de dia, o pôr-do-sol e as luzes ao anoitecer).

Vista do Top of The Rock

Vista do Top of The Rock

Estação do ano que foi e uma estação que ainda quer viver em NY?

Estou pegando o Outono e Inverno (e que venha a neve!), mas acho que a Primavera deve ser linda também.

3 lugares favoritos pra visitar?

Só 3 é muito difícil para alguém que diz “esse é o meu lugar favorito em NY” todo santo dia, mas vamos lá…Brooklyn Bridge Park, Central Park e Battery Park (sim, eu amo lugares onde posso ficar “largada” no gramado enquanto aprecio a vista da cidade).

Brooklyn Bridge Park

Brooklyn Bridge Park

Um lugar que te surpreendeu conhecer?

Ia colocar Wave Hill na resposta anterior, mas como ele cabia aqui também, aqui está. Sim, mais um parque e sim, esse cobra uma pequena taxa de admissão (8 dólares para adultos), mas o passeio vale a pena em um dia um pouco mais quente, sem chuva e com muitas horas vagas na agenda, porque você não vai querer ir embora. (Cara de cenário de filme!)

Wave Hill

Wave Hill

1 restaurante que amou?

Hard Rock Café (beeem coisa de turista, mas o melhor hambúrguer que já comi!) (Vale dois? O Salvatore’s of Soho é um restaurante mais “local”, mas tem a melhor comida italiana além de ser suuuuper barato e vir muuuuita comida sempre levo o que sobra pra casa e ainda dá pra uns dois dias!)

Hotel, albergue ou Airbnb?

Sinceramente, não sei. Mas tem muito hotel bacana na cidade.

Lugar que te fez lembrar de um filme ou seriado?

O Central Park é com certeza o número um. Mas pros fãs de algum seriado ou filme específico, é bem legal dar uma pesquisada pra visitar lugares onde foram gravados ou em que foram inspirados.

Central Park

Central Park

Complete:

O metrô em NY é… praticidade.

A Times Square é… mágica.

Você não pode voltar de nova York sem… assistir o pôr-do-sol em algum rooftop.

Nova York é… um sonho!

 

2 comentários sobre “TAG: Eu amo Nova York!

Deixe uma resposta

