Sem spoilers: filmes de junho

Os Mais Jovens

young-ones_t73996_png_290x478_upscale_q90Título Original: Young Ones

Gênero: Drama / Ficção

Direção: Jake Paltrow

Ano: 2015

País de Origem: EUA

Sinopse: Em um futuro não muito distante, onde a água é o recurso mais precioso e controlado pelo governo, alguns homens lutam para sobreviver em uma terra seca. Nessa realidade, Ernest (Michael Shannon) vive com seus filhos Mary (Elle Fanning) e Jerome (Kodi Smit-McPhee) defendendo a fazenda de invasores e em busca de água.

A escassez da água é um tema importante e cada vez mais retratado no cinema. A sociedade, de uma forma ou outra, funciona. Mas é só surgir algum problema que o instinto de sobrevivência se revela e desumaniza as pessoas. Ou será que esses são os reais humanos, sem máscaras, sem hipocrisia, sem aparências? Um filme mediano, um pouco cansativo, mas que gera uma boa reflexão.

O Que Fazer?

o-que-fazer_t57728_1_jpg_290x478_upscale_q90Título Original: The Angriest Man in Brooklyn

Gênero: Drama / Comédia

Direção: Phil Alden Robinson

Ano: 2014

País de Origem: EUA

Sinopse: Após receber a notícia de que tem apenas mais 90 minutos de vida, um homem (Robin Williams) resolve aproveitar o pouco tempo disponível para corrigir os erros de sua vida. O problema é que o diagnóstico foi dado por engano por uma médica (Mila Kunis), que agora está à sua procura para desfazer o mal entendido.

“As únicas pessoas normais são aquelas que você não conhece bem.”

Divertido. E teria como ser diferente com Robin Williams no elenco?❤ Assisti só por causa dele e não me arrependi. Não é nenhuma obra-prima, mas entretém e passa uma ótima lição sobre o valor das pequenas coisas, levar uma vida mais leve e deixar de lado pequenas desavenças, pois nunca se sabe o dia de amanhã.😉

O Melhor de Mim

o-melhor-de-mim_t57578_jpg_290x478_upscale_q90Título Original: The Best Of Me

Gênero: Drama / Romance

Direção: Michael Hoffman

Ano: 2014

País de Origem: EUA

Sinopse: Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.

Baseado no livro de Nickolas Sparks, a história segue no mesmo bom tom das demais adaptações (com exceção de “O Diário de uma Paixão” que supera todos eles, não minha opinião.) Não li o livro, mas deu pra notar que é cheio de detalhes que foram roteirizados de forma corrida, com um certo atropelo. A fórmula se repete, mas não deixa de ser emocionante.

O Fabuloso Destino de Amèlie

amelie poulainTítulo Original: Le Fabuleux destin d’Amélie Poulain

Gênero: Comédia

Direção: Jean-Pierre Jeunet

Ano: 2002

País de Origem: França

Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

“A angústia do tempo que passa, faz falar tanto do tempo que faz.”

Sonhadores entenderão!!! *-* Um filme, literalmente, fabuloso. Doce e surpreendente. O cinema francês, puro e simples, que ganhou o mundo com sua personagem sonhadora e altruísta. Além dela, o elenco todo nos faz rir e nos emocionar com pequenos gestos e detalhes rotineiros que mudam vidas.  E são esses detalhes que cativam e nos envolvem nessa história única e divertida. O carisma de Audrey Tautou nos faz ver um mundo melhor através dos olhos penetrantes de sua personagem. Além de uma fotografia lindíssima, que nos envolve num conto de fadas real. Encantador!❤

Corações de Ferro

coracoes-de-ferro_t77122Título Original: Fury

Gênero: Drama / Guerra / Ação

Direção: David Ayer

Ano: 2015

País de Origem: EUA / Reino Unido / China

Sinopse: Durante o final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de cinco soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Apesar de estarem em quantidade inferior e terem poucas armas, eles são liderados pelo enfurecido Wardaddy (Brad Pitt), sargento que pretende levá-los à vitória, enquanto ensina o novato Norman (Logan Lerman) a lutar.

Filmes de guerra não são meus preferidos, mas tive boas indicações e fui conferir. A produção é espetacular, mas o que me chamou atenção mesmo foram as atuações de Brad Pitt (que fala alemão perfeitamente) e sua equipe de soldados em meio ao caos e traumas. Além disso, a evolução psicológica do novato do time, Norman, nos faz parte da situação, nos coloca dentro da guerra e nos questiona a todo instante: O que faríamos nesta ou naquela situação? As cenas são fortes e realistas, o que causa uma enorme tensão e desconforto, principalmente no desfecho. Um ótimo filme, para ser visto uma vez só.

Os Croods

croods_6_1Título Original: The Croods

Gênero: Animação / Aventura / Comédia

Direção: Chris Sanders e Kirk De Micco

Ano: 2013

País de Origem: EUA

Sinopse: Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (Nicolas Cage / Hércules Franco), a esposa Ugga (Catherine Keener / Bárbara Monteiro), a vovó (Cloris Leachman / Mariângela Cantú), o garoto Thunk (Clark Duke / Fred Mascarenhas), a pequena e feroz Sandy (Randy Thom / Pâmela Rodrigues) e a jovem Eep (Emma Stone / Luísa Palomanes). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (Ryan Reynolds / Raphael Rossatto) e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.

Gosto muito de animações, mas não é o gênero que eu vou procurar no Netflix ou pegar na locadora pra assistir. Mas se está passando na tv, paro pra ver e dificilmente me arrependo. Os Croods são uma família completamente identificável, com problemas de relacionamento do casal, com a super proteção dos filhos, brigas com a sogra…rs. Um show de cores, criaturas fantásticas e boas lições sobre amor e família.

Tootsie

tootsieTítulo Original: Tootsie

Gênero: Comédia / Romance

Direção: Sydney Pollack

Ano: 1982

País de Origem: EUA

Sinopse: Michael Dorsey (Dustin Hoffman) é um ator perfeccionista que não consegue emprego devido ao seu temperamento. Quando George Fields (Sydney Pollack), seu empresário, diz que ninguém vai contratá-lo por causa de seu gênio difícil, ele resolve se vestir de mulher. Com o nome de Dorothy Michaels consegue um papel em uma novela diurna que se torna um grande sucesso, mas existe um problema: ele está se apaixonando por Julie (Jessica Lange), uma das atrizes com quem contracena.

Dustin Hoffman, Jessica Lange (que eu não reconheci!), Bill Murray, George Gaynes, Gina Davis e por ai vai o grande elenco dessa comédia encantadora. Mas quem rouba a cena é Dustin e sua personagem feminina Dorothy, que passa por constantes apuros por ser tão simpática e agradável com todos. Ela tem muito o estilo da Mrs. Doubtfire, a eterna babá quase perfeita vivida por Robin Williams. Um clássico dos anos 80, com muito humor, romance, sátira ao feminismo e ao teatro. Um sucesso na época, com 10 indicações ao Oscar, que continua agradando até hoje.

carolwerner3

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s