Entre aspas

i-love-you

“Antes de qualquer coisa e de mais nada: amo-te. Amo-te com tudo o que sou e que tenho. E peço-lhe perdão exatamente por isso: por amar-te com tudo o que sou e que tenho. Por amar-te com todos meus medos como nossas testemunhas. Por amar-te com meus sofrimentos como uma distância a mais. Por amar-te com toda minha insegurança como boicote. Por amar-te sem tempo para ser inteiro enquanto corro para sair do labirinto. Por amar-te no exato instante que te machuco, pois, amo-te também nos intervalos em que não te amo. Amo-te sempre sujeito aos precipícios e contradições, entre ciúmes demoníacos e angelical desapego. Amo-te à beira da morte, à beira dos sonhos, à beira da exaustão, da redenção e da loucura. O teu amor dá-me de beber junto aos milagres, pois, teu amor condena-me no exato instante que me humaniza, fragiliza-me no exato instante que me fortalece. Amo-te por isso: pela beleza da pétala mesmo diante dos ventos. Amo-te pelos excessos tantos, pelas ausências todas. Amo-te por ser o amor a fragrância a despertar cada um dos meus fantasmas, e por ser o amor a arma com que venço diariamente cada um deles. Amo-te fadado aos recomeços. Amo-te fadado a pedir sempre perdão, por cada chance que me dás para ser mais amor. Amo-te por exigir que retire de cena minha tristeza, que apague o diálogo da minha dor, que despeça do elenco meu egoísmo. Amo-te por anunciar comigo a vitória da luz, ainda que eu adormeça uma noite mais com medo dos meus próprios escuros. Amo-te para que as lágrimas que provocas me libertem. Amo-te para que as lágrimas que provoco te floresçam. Amo-te com tudo o que tenho e que sou. E peço licença por isso: por amar-te com tudo o que tenho e que sou. Amo-te pelo atrevimento para ser feliz contigo.”

(Guilherme Antunes)

Deixe uma resposta

