{Livros} Dezembro em resumo

Dezembro foi mês de fechar o ano das leituras. Contar quantos livros li no ano (53), quais foram os melhores de 2014 e preparar uma pré-lista com aqueles que pretendo ler em 2015. Contei tudo detalhadamente na Sociedade do Livro (como vocês podem conferir nos links). Por aqui, trago, como de praxe, um resumo das minhas leituras ao longo de dezembro (a maioria ainda sem resenha na SL, mas que aos pouquinhos vou colocando por lá também).

EU_AMO_HOLLYWOOD_1389736215B

Título: Eu amo Hollywood | Autora: Lindsey Kelk | Editora Fundamento | Páginas: 296 | 2014 | Skoob

Continuação de “Eu amo New York”, Angela agora parte para Hollywood, enviada pela revista onde trabalha, a The Look, para fazer uma entrevista com um astro famoso e namorador. Acompanhada pela melhor amiga Jenny, Angela se mete em muitas confusões que acabam sendo noticiadas por todo o país, deixando seu relacionamento com o rockeiro Alex abalado. O livro é bastante divertido e segue o tom do primeiro da série, apesar de ser um pouquinho menos “turístico”. Ainda assim, dá para acrescentar lugares para conhecer na lista. Angela é uma personagem completamente atrapalhada, o que a aproxima bastante dos leitores. Ela é como a gente (rsrs). E quem é sempre ótima é Jenny, uma melhor amiga conselheira e doidinha da Silva que ajuda a dar o tom de humor na história.

EU_AMO_PARIS_1389736128B

Título: Eu amo Paris | Autora: Lindsey Kelk | Editora Fundamento | Páginas: 280 | 2014 | Skoob

O terceiro livro da série é mais parado e confesso que achei meio destoante dos dois primeiros. Angela e Alex partem para Paris logo após toda a confusão que a jornalista arrumou em Hollywood. Dessa vez, ele vai participar de um festival de música e ela tem mais uma missão para uma revista do mesmo grupo da The Look. Mas todo o carma do mundo cai em cima de Angela nessa viagem. Imagine que tudo de ruim que poderia acontecer com a pessoa acontece, começando com as malas dela sendo explodidas no aeroporto por não terem passado pela segurança por serem suspeitas. O livro é um pouco menos engraçado que os dois primeiros e Jenny – que caminha para se tornar minha personagem favorita – dá menos as caras, até por isso acho que o humor está um pouco ausente.  Mas dessa vez há um pouco mais do tom turístico e embarcamos em um passeio breve por Paris (é impossível ler o livro sem sentir vontade de sentar num daqueles cafés que tem a cara da cidade Luz). E quem venham os outros 500 livros da série (rsrs)!

Jpeg

Jpeg

Título: Eu me chamo Antônio e Segundo eu me chamo Antônio | Autor: Pedro Gabriel | Editora Intrínseca | Páginas: 192 | 2013 e 2014 | Skoob do livro 1 e Skoob do livro 2 | Resenhas

Todo mundo, com certeza, já se apaixonou por algum dos guardanapos de Pedro Gabriel que estão espalhados pela internet. Ele faz um trabalho primoroso ao brincar com as palavras e com os desenhos transformando poesia em arte. Os livros são rápidos de ler, mas são daqueles que deixamos por perto para revisitar uma ou outra página de vez em quando. Dois ótimos livros que representam o que há de mais atual no gênero, quebrando todos os tabus que existiam quanto àquela poesia clássica e cheia de regras que consagrou grandes autores e que agora desponta com novos nomes.

MINTA_QUE_ME_AMA_1415129596B

Título: Minta que me ama | Autor: Maria Duffy | Editora Novo Conceito | Páginas: 384 | 2014 | Skoob 

Começar uma leitura com grandes expectativas é sempre um problema. Confesso que me senti enganada pelo título (que não tem nada a ver com a história em si nem com o título original que é “Any dream will do”), pela capa toda fofinha e romântica e até mesmo pela sinopse. Peguei o livro às vésperas do Natal porque achei que ele me proporcionaria uma leitura parecida com “O presente”, da Cecelia Ahern, que me emocionou e acabou se tornando um dos melhores livros que li em 2013. Mas o livro não é nada daquilo que vendem, além do que, ele enrola muito até chegar aos pontos que realmente têm a ver com a história que a autora quer contar. No fim, desconsiderando tudo isso que eu disse, até que achei a história bacaninha e dei boas risadas ao longo da leitura, mas não se engane, isso não é um romance. O livro conta a história de Jenny, uma moça bastante insatisfeita com a sua vida real e que busca conforto no Twitter. Para tornar aquela vida online real, ela combina com suas 3 melhores amigas da rede social uma visita à sua casa às vésperas das festas de fim de ano, mas ela não esperava que o Twitter fosse capaz de disfarçar tanto a realidade e que fosse colocá-la numa emboscada. Por fim, o livro passa sua mensagem do quanto a tela de um computador ou de um telefone pode esconder a realidade e tornar as pessoas aquilo que elas desejam ser e como, às vezes, nossas vidas reais são melhores do que imaginamos.

INVISIVEL_1399498382B

Título: Invisível | Autores: David Levithan e Andrea Cremer | Editora Galera Record | Páginas: 322 | 2014 | Skoob 

Mais um livro diferente do que eu imaginava, mas dessa vez tão bom quanto ou até mesmo melhor que as minhas expectativas. Stephen é invisível e não sabe o motivo, mas, aos 16 anos, ele já está acostumado a viver apenas observando a vida ao seu redor. Até que um dia, uma nova vizinha que acaba de mudar para o seu prédio começa a falar com ele. Sim, ela consegue vê-lo e ela é a primeira pessoa em toda sua vida. Isso vai fazer com que, pela primeira vez, ele tenha amigos e converse com outras pessoas além de seus pais (mas sua mãe morreu e seu pai foi embora por não saber lidar com sua invisibilidade, portanto, já faz muito tempo que ele é sozinho). Isso também trará novas motivações a Stephen para buscar descobrir o motivo pela qual ninguém, além de Elizabeth, consegue vê-lo e também a desvendar o motivo pelo qual ela consegue. Tudo isso levará os dois e o irmão de Elizabeth a embarcarem numa história de magia. Não sou das maiores fãs de literatura envolvendo fantasia, mas o livro mescla muito bem o real com os aspectos fantásticos, fazendo tudo parecer plausível fazendo da história uma mistura de aventura, ação, mistério e romance.

Um comentário sobre “{Livros} Dezembro em resumo

Deixe um comentário

