{MEME} 5 pratos para quebrar em 2014

quebrando pratos

Fim de ano a gente sempre pensa em tudo aquilo que deseja para o ano seguinte. Mas raramente faz uma listinhas das coisas que queremos deixar pra trás, aquelas que queremos riscar da nossa lista definitivamente. É ai que entra o meme do mês do Rotaroots. Quais são aqueles 5 sentimentos que te incomodaram no ano que passou que você gostaria de deixar, de vez, para trás?

  • Negatividade

negatividade1

Se eu contasse quantas vezes por dia eu reclamo das coisas, uma calculadora cientifica talvez não desse conta. Que eu possa ser menos negativa quanto à vida. Que o lado bom prevaleça e que assim, mais do que atrair pensamentos positivos, eu possa atrair pessoas e fatos positivos para perto de mim.

  • Desamor

desamor

Acho que em 2014, uma das frases que mais lemos e ouvimos por ai foi “mais amor, por favor”. Então vamos lá, gente. Vamos deixar o desamor para trás e investir um pouquinho mais de sentimento em nossas atitudes. Quantas coisas fazemos no dia a dia sem colocar nem um pouquinho de amor naquilo? Quantas pessoas passam pela gente sem que deixem marcas em nós ou nós nelas? Que em 2015, possamos colocar mais amor em nossas vidas. Seja na medida que for, seja para quem ou para o que for.

  • Ausência

Ausência

Você esteve lá quando precisaram de você? Estiveram lá por você quando você precisou? Quem são as pessoas que estão ao seu lado de verdade? E quem são aquelas que estão apenas de corpo presente ou nem isso? Porque ausência não é apenas distância, ausência é estar ao lado de alguém que não está te ouvindo porque está no Facebook, no WhatsApp ou no Instagram. Que sejamos mais verdadeiramente presentes no ano que vem cheio de oportunidades pela frente.

  • Desinteresse

desanimo3

Desinteresse, preguiça, desânimo, acho que vem tudo no mesmo pacote. Que possamos deixar para trás aquele sentimento de estar fazer algo apenas por fazer. Que possamos nos entusiasmar mais com as coisas que fazemos. Que saibamos escolher melhor aquilo que decidimos fazer e que façamos tudo com vontade, assim a vida fica mais interessante.

  • Medo

medo

Eita coisa difícil de tirar da nossa vida. Medo do escuro, de lagartixa, medo de correr riscos, medo do novo, medo de mudanças, medo, medo, medo que nos afasta de tantas coisas que poderiam ser e que acabam não sendo. De tudo aquilo que eu quero desejar para 2015, que a coragem seja o principal. Que eu tenha coragem de enfrentar meus medos para aprender, não só a quebrar a cara, mas também a ver o quanto vale a pena arriscar.

Anúncios

5 comentários sobre “{MEME} 5 pratos para quebrar em 2014

  1. Sabe que eu também tenho a maior tendência a ser reclamona? Eu tenho que ficar super esperta pra não ficar reclamando o tempo todo. Adorei sua lista e super me identifico. Viver, viver bem, é algo que a gente tem que fazer com consciência, né? Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s