Sem Spoilers: filmes de agosto

TheNormalHeart-Cartaz01The Normal Heart

Título Original: The Normal Heart

Gênero: Drama

Direção: Ryan Murphy

Ano: 2014

País de Origem: EUA

Sinopse: 1981. Depois de ver um amigo ser sucumbido por uma nova doença, que estava matando pacientes gays consultados pela Dra. Emma Brookner (Julia Roberts), Ned Weeks (Mark Ruffalo) pretende organizar mais ação para combater essa doença, mesmo que sua personalidade possa ameaçar e afastar as pessoas ao seu redor, incluindo seu irmão Ben (Alfred Molina), seu namorado Felix (Matt Bomer), e seu amigo Bruce Niles (Taylor Kitsch).

“It’s hard to believe in much these days, but we must never stop believing in each other.”

Inspirado na peça de Larry Kramer, de 1985, “The Normal Heart” é um filme produzido pela HBO e que merecidamente ganhou o Emmy 2014 de melhor filme feito para a TV. Uma história incrivelmente tocante sobre as injustiças sofridas por pessoas que morreram desamparadas, por causa da disseminação da AIDS em Nova York entre 1981 e 1984, e a luta constante de outras por uma solução. As atuações foram de uma delicadeza e dramaticidade incríveis, com destaque para Mark Ruffalo, Matt Bomer e Julia Roberts. Crítico, importante e esclarecedor, o filme não esconde o homossexualismo e muito menos os sintomas causados pelo HIV. E é essa franqueza que o torna tão comovente e arrebatador, demonstrando que preconceito algum pode livrar alguém da doença. Dos filmes que vi até então, este ano, com certeza este foi o melhor. Além disso, a trilha sonora disco dos anos 80 está impecável. Super recomendo!

downloadMedianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual

Título Original: Medianeras

Gênero: Romance / Comédia

Direção: Gustavo Taretto

Ano: 2011

País de Origem: Argentina

Sinopse: Martin (Javier Drolas) está sozinho, passa por um momento de depressão e não se conforma com a maneira com a cidade de Buenos Aires cresceu e foi construída. Web designer, meio neurótico, pouco sai e fica grande parte do tempo no computador. É através da internet que conhece Mariana (Pilar López de Ayala), sua vizinha também solitária e desiludida com a vida moderna numa grande cidade.

“Há dez anos sentei na frente de um computador e tenho a sensação que nunca mais levantei.”

Um filme meio estranho (gosto disso…rs), que aos poucos vai conquistando. O idioma espanhol não é dos meus preferidos, mas em filmes ele cai bem! Com atores novos (para mim), que estão em perfeita sintonia apesar de contracenarem pouco, Medianeras é bem cotidiano, cheio de encontros e desencontros, boas reflexões, inteligentes narrações em off e sem soluções óbvias. E não deixe de ver a surpresa após os créditos, ao som de Ain’t No Mountain High Enough.

helosaaraujo_moneyball_o_homem_que_mudou_o_jogo.24.02Monneyball – O Homem Que Mudou o Jogo

Título Original: Monneyball

Gênero: Drama / Comédia

Direção: Bennet Miller

Ano: 2011

País de Origem: EUA

Sinopse: Billy Beane (Brad Pitt) é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa e a ajuda de Peter Brand (Jonah Hill), ele desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.

“É inacreditável o quanto você não sabe do jogo que tem jogado a vida inteira.”

Baseado numa história real, a princípio parece ser um filme mais do mesmo sobre viradas esportivas, mas quando o competente Brad Pitt centraliza as atenções, como o “cabeça” desse time, que tem uma boa história, uma grande ideia e tira o foco do baseball, a coisa muda! Ele realmente está incrível no papel de Billy Beane e tem o apoio do personagem de Jonah Hill, que tem se mostrado muito mais do que um simples ator de comédia pastelão.

UM GRANDE GAROTOUm Grande Garoto

Título Original: About a Boy

Gênero: Comédia / Drama

Direção: Paul Weitz, Chris Weitz

Ano: 2001

País de Origem: EUA

Sinopse: Will Freeman (Hugh Grant) é um homem na faixa dos trinta anos metido a galã que inventa ter um filho apenas para poder ir às reuniões de pais solteiros, onde tem a oportunidade de conhecer mães também solteiras. Will sempre segue a mesma tática: vive com elas um rápido romance e quando elas começam a falar em compromisso ele acaba o namoro. Até que, em um de seus relacionamentos, Will conhece o jovem Marcus (Nicholas Hoult), um garoto de 12 anos que é completamente o seu oposto e tem muitos problemas em casa e na escola. Com o tempo Will e Marcus se envolvem cada vez mais, aprendendo que um pode ensinar muito ao outro.

Sensível, emotivo e bem humorado! Teria como ser diferente um filme com Hugh Grant? Baseado na obra do britânico Nick Hornby, a afetuosa relação de Will e Marcus encanta pela beleza simples das relações humanas e de como a ajuda pode vir de onde menos se espera. Destaque para a trilha que conta com Killing me Softly (The Fugees/Lauryn Hill), Zoo Station (U2) e menções a Santa Fé de Jon Bon Jovi!!! *-*

Aposta MáximaAposta Máxima

Título Original: Runner Runner

Gênero: Suspense / Policial

Direção: Brad Furman

Ano: 2013

País de Origem: EUA

Sinopse: Ritchie Furst (Justin Timberlake) luta para concluir sua universidade, mas tem problemas para arcar com as despesas do curso. Ele acaba entrando de cabeça no mundo das apostas online de pôquer. Antes ele apenas apresenta o jogo para outras pessoas, mas também acaba jogando para conseguir dinheiro. Ele perde tudo, mas está convencido de que foi passado para trás. É aí que decide visitar a Costa Rica e pressionar o executivo Ivan Block (Ben Affleck). Impressionado com o jovem, o empresário acaba acolhendo Ritchie em seu negócio.

As atuações são satisfatórias, mas a história não prende. Os personagens são superficiais, o desenrolar da trama é previsível e deixa a sensação de que faltou algo. Faltou explorar melhor os personagens, faltou um clímax, faltou um final surpreendente, faltou uma crítica sobre os jogos de azar, faltou…

O-Grande-Gatsby-poster-nacional-03O Grande Gatsby

Título Original: The Great Gatsby

Gênero: Drama / Romance

Direção: Baz Luhrmann

Ano: 2013

País de Origem: Austrália / EUA

Sinopse: Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.

Quinta adaptação para o cinema de um clássico da literatura de F. Scott Fitzgerald, o filme chama a atenção pelos simbolismos, pelo colorido marcante, figurino exuberante e trilha sonora atual para as cenas de uma história que se passa nos anos 20. Mas nada destoa, só é preciso ter a mente aberta.

oplanoperfeitoO Plano Perfeito

Título Original: Inside Man

Gênero: Policial / Suspense

Direção: Spike Lee

Ano: 2006

País de Origem: EUA

Sinopse: Quatro pessoas vestidas com uniformes de pintor entram no movimentado banco Manhattan Trust. Em poucos minutos elas controlam o local, para a realização de um assalto planejado em detalhes. Após a notícia do assalto ser divulgada, chegam ao local os detetives Keith Frazier (Denzel Washington) e Bill Mitchell (Chiwetel Ejiofor), que têm a missão de fazer contato com o líder dos bandidos, Dalton Russell (Clive Owen). Os detetives trabalham com o auxílio do capitão John Darius (Willem Dafoe) e esperam que a situação seja resolvida rapidamente. Porém eles não contavam com a frieza e inteligência de Russell, que parece estar sempre um passo à frente das ações da polícia. Quando a capacidade de Frazier começa a ser posta em dúvida surge Madeline White (Jodie Foster), uma poderosa jogadora que solicita um encontro particular com Russell.

Todos (ou quase) os planos de assaltos mirabolantes no cinema são perfeitos, mas este foi diferente. Totalmente diferente! O assalto é só um pretexto para uma trama muito bem enredada entre o trio Denzel, Clive e Jodie. Muitos estereótipos multiculturais de NY são mostrados: misturas de raças, preconceitos, estilos musicais e de vida, brigas entre brancos e negros, música indiana com hip hop… e todo o tipo de prejulgamento que fazem todos os personagens serem culpados, até que se prove o contrário.

INVASAO-A-CASA-BRANCAInvasão à Casa Branca

Título Original: Olympus Has Fallen

Gênero: Ação / Suspense

Direção: Antoine Fuqua

Ano: 2013

País de Origem: EUA

Sinopse: Mike Banning (Gerard Butler) é um dedicado funcionário do serviço secreto americano, que tem por função proteger o presidente Benjamin Asher (Aaron Eckhart) e sua família. Ao levá-los para uma festa de Natal, uma intensa nevasca faz com que o carro em que estão o presidente e sua esposa, Margaret (Ashley Judd), sofra um acidente. Mike consegue salvar Benjamin, mas a primeira-dama morre. A partir de então, Mike é deslocado para um serviço burocrático de escritório em Washington, que ele detesta. Dezoito meses depois, a Casa Branca é atacada por terroristas norte-coreanos. Percebendo o pânico na população e o perigo que o presidente corre, Mike segue para a Casa Branca para ajudar no que pode. Com toda a equipe de segurança local dizimada, ele se torna a única esperança dentro da Casa Branca para combater os terroristas e salvar o presidente.

Muita ação, suspense, efeitos especiais e sangue frio tomam conta dessa boa história sobre a Casa Branca e o presidente dos EUA, onde o grande herói da história é o “segurança”. Gostei do papel diferente de Gerard Butler, ele está muito confiante e determinado a alcançar seus objetivos, apesar das mirabolices de conseguir sozinho ir limpando o caminho. Mas, afinal, um agente secreto deve ser muito bem treinado, rs. No geral, gostei!

chamadadeemergencia_2Chamada de Emergência

Título Original: The Call

Gênero: Ação / Suspense

Direção: Brad Anderson

Ano: 2013

País de Origem: EUA

Sinopse: Jordan (Halle Berry) é atendente do sistema de emergência da polícia americana. Determinado dia, atende uma ligação de uma jovem assustada com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível e Jordan fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey (Abigail Breslin).

Tenso, realista e um pouco assustador (eu não veria sozinha, rs), o filme prende do início ao fim, te faz entrar junto nessa ligação ao 911 e torcer para que tudo termine bem. Só o final que, apesar de satisfatório, é um pouco irreal.

A-Estranha-Vida-de-Timothy-Green-550x785A Estranha Vida de Timothy Green

Título Original: The Odd Life of Timothy Green

Gênero: Comédia / Drama

Direção: Peter Hedges

Ano: 2012

País de Origem: EUA

Sinopse: Cindy e Jim são um casal que acaba de descobrir que não pode ter filhos. Nesta mesma noite, durante uma tempestade, um garoto chamado Timothy aparece como que por mágica na porta deles. Agora, além de realizarem o sonho de serem pais, os dois vão descobrir que Timothy é um menino muito especial.

Um filme bonito, com uma mensagem relevante, mas bem fantasioso. Destaque para as paisagens aconchegantes do outono e a trilha sonora emocionante com Glen Hansard – The Gift.

casa comigoCasa Comigo?

Título Original: Leap Year

Gênero: Comédia / Romance

Direção: Anand Tucker

Ano: 2010

País de Origem: EUA / Irlanda

Sinopse: Anna (Amy Adams) viaja a Dublin, Irlanda, para pedir o namorado Jeremy (Adam Scott) em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Após contratempos na viagem, Anna vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan (Matthew Goode), dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados.

Previsível, mas muito divertido! Tem todos os clichês das comédias românticas, mas funciona bem, graças a ótima atuação dos protagonistas, os diálogos engraçados e a química do casal improvável.

as2btorres2bgemeas2bdrama2brealAs Torres Gêmeas

Título Original: World Trade Center

Gênero: Drama

Direção: Oliver Stone

Ano: 2006

País de Origem: EUA

Sinopse: 11 de setembro de 2001. Will Jimeno (Michael Pena), integrante do Departamento da Polícia Portuária, parte para mais um dia de trabalho. O sargento John McLoughlin (Nicolas Cage), veterano do Departamento, já estava acordado há algumas horas, em decorrência de sua ronda diária de uma hora e meia até a cidade. Jimeno, McLoughlin e seus colegas partem para o centro de Manhattan, como se fosse um dia qualquer. Até que um ataque terrorista ao World Trade Center muda completamente a situação, fazendo com que toda a equipe do Departamento seja convocada com urgência ao local do ataque. A 1ª equipe a entrar na torre não-atingida é composta por 5 homens, entre eles Jimeno e McLoughlin. Porém enquanto eles estão dentro do prédio, tentando ajudar os sobreviventes da torre em chamas, um 2º ataque terrorista atinge o World Trade Center, exatamente no prédio que ainda não tinha sido atingido.

Baseado em depoimentos de sobreviventes ao ataque terrorista ao World Trade Center, o filme foca a luta desses dois policiais em se manter vivos. Mas, há um contexto importante sendo mostrado, a história de cada um deles com seus familiares, os conflitos, as angústias e a vontade de recomeçar. Extremamente realista e, acredito, fiel à tragédia.

SemSpoilersCarolWerner

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Sem Spoilers: filmes de agosto

  1. “The Normal Heart” é MUITO bom! Acho que você conseguiu descrevê-lo perfeitamente: “Crítico, importante e esclarecedor, o filme não esconde o homossexualismo e muito menos os sintomas causados pelo HIV”. Acho que a nossa geração nunca parou para pensar em como começou, né? Só pegamos o medo que veio depois.

    “Casa Comigo” e “A Estranha Vida de Timothy Green” são dois fofos!

    Deeeetestei esta versão do “O Grande Gatsby”, me deu vontade de dar um tapa na cara do Leo e sair correndo chamando pelo Robert Redford.

    Não faz muito tempo assisti “Chamada de Emergência” “sem querer” e não conseguia tirar os olhos da TV.

    E Brad FTW! 😛

    • Obrigada, Juh!!! *-*
      Não me canso de assistir, refletir e indicar “The Normal Heart”.
      “Gatsby” ficou abaixo da expectativa, mas ainda não vi outra versão pra comparar.
      E Brad…kkkkk… que inclusive foi produtor do “The Normal Heart”! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s