{Livros} Julho em resumo

Se eu ficar Novo Conceito filme

 

Título: Se eu ficar | Título original: If I Stay | Autora: Gayle Forman | Editora Novo Conceito | 224 páginas | 2014

“Se eu ficar” foi amor à primeira vista quando vi o trailer do filme (que estreia em setembro) no cinema. Logo, não via a hora do relançamento do livro para que eu pudesse conferir a história. Uma história capaz de me emocionar como há algum tempo não me emocionava com uma leitura. Triste e engraçado, ao mesmo tempo, além de angustiante e lindo. Mia tem uma família perfeita, um namorado perfeito e um grande sonho prestes a se realizar: ir para Julliard e tocar violoncelo. Ela vê sua vida virar de cabeça para baixo quando, durante uma viagem, em um acidente, toda sua família morre. Apenas ela sobrevive, mas está em coma e é dela a decisão entre ficar e ter que enfrentar uma vida sem aquilo tudo ao qual ela estava acostumada, ou partir e não ter que enfrentar essa barra. Enquanto não se decide, sua “alma” passeia pelo hospital onde está internada. Dessa forma, conhecemos sua história com
flashbacks sobre seu passado e rimos, e sofremos com tudo que ela viveu e com a situação na qual se encontra. Ansiosa pelo lançamento da continuação “Para onde ela foi”. (E para quem achar que uma continuação significa spoiler do final de “Se eu ficar”, eu garanto que isso não quer dizer nada. Então leiam o primeiro e se emocionem com essa história que é linda!)

Resenha aqui.

 

RECONSTRUINDO_AMELIA_1401197630P

Título: Reconstruindo Amelia | Título Original: Reconstructing Amelia | Autora: Kimberly McCreight |Editora Arqueiro | 352 páginas | 2014

Uma história recheada de segredos ao redor da morte de Amélia que prende o leitor do início ao fim e surpreendente até a última página. No livro, acompanhamos a investigação sobre o suposto suicídio de Amélia, uma jovem que nunca teve problemas na escola e que acaba caindo do telhado do colégio no mesmo dia em que a diretoria chama sua mãe a escola porque, aparentemente, ela plagiou um trabalho. Quando começa a aceitar a ideia de que a filha se matou, Kate recebe uma mensagem dizendo que o que aconteceu não foi suicídio. Como boa advogada que é, a mãe pede que o caso seja reaberto e passa a acompanhar a polícia de perto na investigação do que poderia ter causado a morte da filha. Além do ponto de vista de Kate, acompanhamos relatos, mensagens e postagens de facebook com o ponto de vista de Amélia, além de um blog de fofocas da escola que pode ajudar na investigação de alguma forma.

Resenha aqui

 

two way street

Título: Two Way Street | Autora: Lauren Barnholdt | Editora Simon & Schuster | 288 páginas | 2007 (em inglês)

Apesar de “Two Way Street” ter o apelo de ser sobre uma road trip, o livro é focado na história de Courtney e Jordan. Os capítulos alternam os pontos de vistas de cada um dos dois personagens entre situações do passado – mostrando desde como se conheceram, passando pelo relacionamento entre os dois e pelo rompimento desse relacionando – e do presente – enquanto o casal, que acabou de terminar o namoro, faz uma road trip até a Universidade de Boston e nos apresenta aos motivos que levaram eles a terminar e a dificuldade de ambos em enfrentar uma viagem de dias trancados num carro apenas na companhia um do outro que, apesar de separados, ainda se gostam. O livro é fofinho e engraçado e os coadjuvantes BJ e Jocelyn, amigos de Courtney e Jordan acabam cativando os leitores tanto quanto os personagens principais.

Resenha aqui.

 

A_MAQUINA_DE_CONTAR_HISTORIAS_1401363728P

Título: A máquina de contar histórias | Autor: Maurício Gomyde | Editora Novo Conceito | 192 páginas | 2014

Maurício Gomyde é sempre uma boa opção entre os autores nacionais para quem gosta de histórias curtas e emocionantes. “A máquina de contar histórias” nos apresenta um escritor que se vê perdendo o amor e o respeito das filhas devido à sua ausência e, após a morte da esposa, ele tenta reconquistar as meninas. Não será uma jornada fácil, mas será um caminho que, mais do que aproximá-lo das filhas, irá fazer com que ele se redescubra como autor e irá mostrá-lo uma motivação a mais para escrever. Para quem gosta de escrever e contar histórias, o livro é uma leitura recheada de dicas sobre as ferramentas de que um autor faz uso para criar as ideias e colocá-las no papel e de como transmitir emoções através das palavras.

Resenha aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s