{Música} Conhecendo Joyce Jonathan

Joyce J

Fui apresentada às músicas de Joyce Jonathan na última semana pela Juliana, quando perguntamos o que ela tem ouvido lá na França.

Assim que ela colocou Joyce Jonathan no YouTube, “Ça Ira” (do vídeo abaixo), fiquei curiosa por conhecer um pouquinho mais das músicas dela.

A cantora e compositora francesa tem apenas 24 anos e é dona de uma voz extremamente suave e gostosa de ouvir. Sabe aquelas vozes que não cansam? E mesmo que você – assim como eu – não entenda uma palavra em francês (obrigada Google Tradutor!), você vai ficar o dia todo cantarolando (errado) as músicas dela, porque as melodias são daquelas que grudam (de um jeito legal) na nossa cabeça.

Sua história com a música já é antiga. Aos 7 anos, aprendeu a tocar piano e compôs suas primeiras canções. Aos 11, começou aulas de canto e também aprendeu a tocar violão sozinha. Aos 16 anos, aderiu ao MySpace e contatou um empresário do meio musical para ouvir suas canções. Em 2008 ela conseguiu começar a produzir seu primeiro álbum com a ajuda do guitarrista de uma banda chamada Téléphone, mas foi só em 2010 que “Sur mes gardes”, seu primeiro disco foi oficialmente lançado, com os singles “Je ne sais pas” (com uma pegada mais alegre e um violão bem marcado que eu adoro. Ouçam!) e “Pas besoin de toi” (também linda, mas mais triste e mais romântica).

Oito meses após o lançamento do CD, o single “L’heure avait sonné” (do vídeo acima) foi escolhido pelos produtores de Gossip Girl para fazer parte da trilha sonora do 1º episódio da 4ª temporada da série.

O segundo álbum da cantora, “Caractère” (nome do primeiro single, do vídeo abaixo), saiu apenas em 2013.

Entre suas influências musicais estão Teri Moisés, Michel Berger, Jean-Jacques Goldman e Tracy Chapman (o único da lista que eu conhecia).

Para quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre a cantora, acesse o Site, o Facebook e o Twitter dela (além dos links espalhados por este post).

Espero que gostem da música dela tanto quanto eu. E se conhecerem algum cantor, cantora ou banda legal, deixem um comentário porque música nova nunca é demais 😉

Um comentário sobre “{Música} Conhecendo Joyce Jonathan

  1. Ai que coisa linda!!!! Adoro essas novidades!!!! ^.^
    (Obrigada por me atualizar…sempre! kkkk)
    “Ça Ira” e “Je ne sais pas” me encantaram, música e clipe! “Caractère” me lembra Laura Pausini, então é satisfação garantida…rs. Mas todas já estão na lista de download. 😉

Deixe um comentário

