Dica de filme: “Ela”

Sei que agora o blog tem um espaço especial só para filmes (para quem ainda não sabe, tô falando da coluna “Sem Spoilers“, feita pela Caroline Werner), mas não podia deixar de compartilhar com vocês essa dica de um filme que me deixou apaixonada.

Ela

“Ela”, que rendeu a Spike Jonze a estatueta de Melhor Roteiro Original no Oscar 2014, é encantador e apaixonante do início ao fim. Engraçado e ao mesmo tempo triste, nos transmitindo uma melancolia e uma agonia intensas. É bastante crítico a respeito da modernidade e nossa (cada vez maior) dependência das máquinas e faz uma contrapartida entre o lado pessoal e impessoal dessa vida tecnológica – que insistimos em chamar de evolução. E apesar disso é leve, suave. Com uma excelente trilha sonora, uma bela fotografia e atuações tocantes, cheguei aos minutos finais de “Ela” com a certeza de que havia acabado de assistir uma poesia em forma de filme.

Sinopse: Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

3 comentários sobre “Dica de filme: “Ela”

  1. Indicações são sempre bem-vindas! Nunca é demais falar sobre filmes, nem que seja sobre o mesmo filme… e quando eu assistir “Ela”, darei minha opinião! 😉

  2. Ai meu Deus FRANCINE! Que sufocação, que tensão. Deus Amado eu chorei do início ao fim! Ele não tem ninguém para abraçar, para tocar, para escutar o coração batendo. A sensação do sufoco era tanta que eu senti até falta de ar. Me imaginar amando uma pessoa que eu não possa sentir ela comigo, meu Deus, depois desse filme tenho certeza que eu seria uma suicida!
    Eu senti saudade eterna por ele.
    Mas é esse o caminho que todos estamos indo (não o do suicídio é claro! hahuahuahua). O filme é uma graça mesmo e adorei a interpretação do diretor para essa questão!!!

Deixe um comentário

