Fevereiro em resumo: livros

NADA_1372892693P

Meu primeiro livro deste mês foi “Nada”, da Janne Teller. Estava numa expectativa muito grande por essa leitura, pois sabia que ela mexeria comigo de uma maneira única. Seria a primeira vez que leria algo sobre alguém que não acredita no sentido da vida, uma visão muito parecida com a que eu tenho sobre esse assunto. Primeiramente, não se deixem levar pela capa, que não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com a história. Depois, estejam preparados para uma história com início leve e que te levará ao choque em muitos momentos ao longo da narrativa. É um ótimo livro que nos faz pensar demais na importância e no significado de tudo o que vivemos e que temos na nossa vida.

Resenha aqui.

A_LISTA_DOS_MEUS_DESEJOS__1362779226P

“A lista dos meus desejos” me deixou um pouco desapontada. Eu esperava um livro completamente diferente do que ele de fato é. A leitura é bastante monótona e reflete, de certa forma, a vida da personagem principal.

Resenha aqui.

PREDADOR_1238501067P

“Predador” é um livro que eu já havia começado na metade de janeiro, mas eu tava achado tão chato que ia deixado pra depois e passando outros livros na frente. Fiquei tão desapontada que nem resenha não fiz. Me recusei, até porque eu não tinha muito o que dizer além de “livro chato, ponto”. Isso porque quase todo mundo diz que os livros da Patricia Cornwell são os melhores investigativos e que a Kay Scarpetta é excelente. Aff! Comece mal!

A leitura é cansativa porque além de ser bastante extensa, é muito confusa. Muitos personagens com situações paralelas, muitos detalhes sobre essas situações…Falta uma linearidade, um elo de ligação que faça as partes fazerem sentido como um todo. Sem contar que o final é péssimo. Fiquei achado que meu livro estava com páginas faltando porque além de acabar de repente, não faz o menor sentido. Sério, gente, NÃO LEIAM esse livro!

download

Pra terminar o mês tão bem como começou com “Nada” e para esquecer a decepção com “Predador”, li “Sleeping Beauty”. LEIAM ESSE LIVRO! Sério, entrou pra minha lista de favoritos e vou falar dele pra todo mundo que gosto de policiais/investigativos. Envolvente desde a primeira página – e aqui não é modo de dizer, é literalmente – e surpreendente até a última – mais uma vez, literalmente. O livro é daqueles que nos faz pensar que nem sempre uma história é exatamente aquilo que parece ser, mesmo que existam mil provas, há sempre um detalhe escondido em algum lugar que pode virar tudo do avesso.

Resenha aqui.

 

Deixe uma resposta

