Os últimos filmes de 2013

Dezembro é um mês corrido. Ainda assim, esse é o mês em que, aparentemente, tenho mais tempo de sobra pra fazer coisas que gosto, como ver filmes, por exemplo.

Em 2013, não foi diferente e eu fechei o ano na companhia de alguns filmes que há tempos queria assistir, mais ainda não tinha tido tempo. Vamos a eles.

“A filha do meu melhor amigo”

A filha do meu melhor amigo

Adoro histórias de caras mais velhos com mulheres mais jovens. Não sei explicar o motivo, mas eu gosto e ponto. E esse foi um que me fez ficar relembrando das cenas muitas e muitas vezes depois de ter terminado de assistir. Não, ele não é um filme inesquecível, nem é daqueles que mudam a sua vida. Mas ele é tão bonitinho que eu não conseguia parar de pensar nele. Achei legal a forma como as coisas aconteceram naturalmente entre o David (Hugh Laurie) e a Nina (Leighton Meester).

Sinopse

“Amor e outros desastres”

Amor e outros desastres

Jacks (Brittany Murphy) vive um pós-relacionamento com seu ex-namorado do qual ela não consegue se livrar nunca. Enquanto isso, tenta arrumar um relacionamento para seu melhor amigo gay, jurando que sabe identificar de longe outro gay. Mas ela não percebe que esse “radar” que ela acredita ter anda meio furado ultimamente. O filme é bonitinho e engraçado e o final é muito bom. Gostei muito!

Sinopse

“O Homem de Gelo”

o homem de gelo

O filme é uma adaptação do livro que conta a história de um dos maiores assassinos da história americana, Richard Kuklinski. Eu já tinha lido o livro e já tinha visto partes de alguns dos vários documentários que fizeram sobre o Polaco, mas foi sem querer que descobri o filme e resolvi assistir. Sei que adaptação literária pro cinema normalmente é motivo pra reclamação, mas dessa vez eu diria que assistir à pior adaptação de todas! O filme é muito compacto para uma história tão cheia de detalhes como a do Kuklinski. Ficam muitas pontas soltas e você não tem a real dimensão do monstro que esse cara foi (embora eu ache que ele tenha sido genial).

Sinopse

“Jogos Vorazes: Em Chamas”

em chamas

Honestamente, não sei muito o que dizer desse filme. Não li os livros porque não sou muito fã de distopias, mas adorei os filmes. Esse com certeza está muito melhor do que o primeiro, pelo menos eu gostei mais dele. E não preciso nem dizer, né?! Que sufoco aquelas cenas dos jogos!

Sinopse

“O Último Amor de Mr. Morgan”

o ultimo amor

Adorei esse filme, mas acho que ele podia ser mais curto. A história é meio parada e ele é bem longo, então fica meio cansativo. Mas tem um enredo muito bacana e se passa em Paris, ou seja, como não amar?

 Sinopse

“Os delírios de consumo de Becky Bloom”

os delirios

O filme é muito engraçado e todo romantiquinho. Meio sessão da tarde, mas uma graça e fazia muuuuuito tempo que eu queria assistir! E tem o Hugh Dancy (de “O Clube de Leitura de Jane Austen”) que eu acho um fofo!

Sinopse

“Mato sem cachorro”

 mato sem

Não sou muito chegada a filmes nacionais, mas como sou fã do Danilo Gentili e do Rafinha Bastos, não podia deixar de assistir “Mato sem cachorro”. Fiquei impressionada – positivamente – com a produção e – negativamente –  com a atuação do Danilo. Acho que o problema aqui foi o papel dele que era bobo demais, com piadas e nudismo desnecessários em muitos momentos. No entanto, fiquei satisfeita com o filme como um todo. A história é bem bacana e o cachorro é muito engraçado!

Sinopse

 

Longe de excluir todos os que quero ver da minha lista, mas pelo menos já é um começo. Espero que este ano eu tenha mais tempo pra colocar os filmes em dia!

2 comentários sobre “Os últimos filmes de 2013

  1. Jogos Vorazes: Em Chamas foi realmente surpreendente e adorei! Mas o filme do ano de 2013 pra mim (não o ano do filme, mas o ano que assisti) foi INTOCÁVEIS! ;D

Deixe uma resposta

