As melhores leituras de 2013

foto

 

2013 foi um bom ano de leitura. Foram 45 livros lidos e mais alguns abandonados no meio do caminho.

Mas pra que citar os ruins se tiveram tantas histórias boas que me acompanharam ao longo do ano?

Então, aqui vai meu resumo dos melhores do ano!

O_LADO_BOM_DA_VIDA_1357576650PPERDAON_LEONARD_PEACOCK_1375464387P (1)
Esse ano, coloquei Matthew Quick na lista de autores favoritos depois de ler seus dois livros lançados no Brasil. Confesso que gostei muuuuuuito mais de “Perdão, Leonard Peacock” do que de “O Lado Bom da Vida”. Mas é impossível negar o quanto esse dois livros marcaram meu 2013.
“Divergente” e “Insurgente”, de Veronica Roth
 
DIVERGENTE_1343154852P
Insurgente (1)
Tem alguém que não leu essa série? E tem alguém que leu e não se apaixonou? – Pergunta retórica. Eu, que não gosto muito de distopias, me apaixonei pelo universo criado pela Veronica Roth. E mesmo achando o primeiro livro melhor que a continuação, nenhum deles poderia deixar de aparecer nessa lista.
 
capa O Duque e eu

O_VISCONDE_QUE_ME_AMAVA_1374675648P

Os Bridgertons foi mais uma série que conheci esse ano e pela qual me apaixonei. Morri de dar risada com o primeiro livro e não quis mais abandonar a série. Em fevereiro, tem continuação! 
“O Presente”, de Cecelia Ahern
O_PRESENTE_1381870982P
Esse livro foi uma surpresa boa no meu fim de ano. Eu estava desapontada com a Cecelia depois de ler “O livro do amanhã”. Então ela resolveu me surpreender me fazendo chorar pela primeira vez com um livro. O melhor dos melhores de 2013!
“Juntos para sempre”, de Walcyr Carrasco
JUNTOS_PARA_SEMPRE_1362437501P
Também foi uma surpresa. Não esperava me apaixonar tanto pelo livro. Talvez por não acreditar muito nesse lado espiritual da história, eu achei que não fosse gostar tanto, mas acabei completamente envolvida e emocionada. Lindo!
PROCURASE_UM_MARIDO_1344534267P
Podem dizer que “Perdida” é o melhor livro da Carina – e eu amei a história. Mas o meu favorito, com certeza, é “Procura-se um marido”. Eu chorava de rir em algumas partes e em outras eu tinha vontade de entrar no livro e dar umas boas palmadas nos personagens.
“Esconda-se”, de Lisa Gardner
 
esconda-se
Eu já tinha outros livros dela na estante, mas nunca tinha lido. Resolvi começar por esse porque ele foi o último que chegou em casa. Agora não vejo a hora de tirar da prateleira os outros títulos da autora. Bem, isso resume o quanto gostei da história que foge dos clichês e dos desfechos tradicionais de livros policias/investigativos. Além disso, o jeito de conduzir a história me lembrou bastante um dos meus favoritos ever, “O Aliciador”, então não podia ficar de fora dessa lista!
“Frio do Além”, de Charlaine Harris
_FRIO_DO_ALEM_1352480361P
Nem parece que foi nesse ano que li esse livro. Mas não tinha como deixar uma das minhas séries favoritas de fora da lista de melhores de 2013. Agora que só quero ver quando é que a editora Leya vai lançar o quarto e último da série. Acho que já passou da hora (hunf!).
“Jessie hearts NYC”, de Keris Stainton
JESSIE_HEARTS_NYC_1308783111P
O livro é ótimo e infelizmente ainda não foi traduzido para o português. É um excelente “passeio” por Nova York e a história é toda bonitinha, sem ser clichê.
“Eu amo New York”, de Lindsey Kelk
 
EU_AMO_NEW_YORK_1375715318P
E por falar em Nova York… Apesar de esse livro não mostrar muuuuito da Big Apple, ele é daqueles que te fazem querer embarcar imediatamente para lá e viver tudo que a personagem vive na história.
MEU_AMORN_MEU_BEMN_MEU_QUERIDO_1358977822P
Esse livro é curto e extremamente rápido de ser lido, mas é daqueles que ficam na nossa cabeça por muito tempo depois que acabamos de ler. Da série que dá vontade de viver tudo intensamente enquanto temos tempo.
***
E ai, concordam ou discordam de algum? E quais foram os melhores livros que vocês leram este ano? Deixem nos comentários! =)

Post publicado também em Sociedade do Livro.

4 comentários sobre “As melhores leituras de 2013

  1. Legal tuas indicações, Fran. Eu vi o filme Silverlinings playbook, mas não li o livro. Vou ver se adiciono na minha lista interminável de livros para ler. Não li nenhum desses aí ainda, mas você me deixou curiosa com alguns deles. Curti! Beijo!

    • Oi, Ana! Obrigada pela visita e que bom que gostou. Essa lista é interminável pra todos rs. Cada 1 que leio entram pelo menos 2 na lista! Espero que você possa conhecer algumas dessas histórias que marcaram tanto meu ano 🙂

Deixe uma resposta

