Novembro em resumo: livros

Resolvi voltar a postar no blog um resumo das minhas leituras do mês.

E em novembro, fiz uma pequena inserção no mundo investigativo/policial.

EU_AMO_NEW_YORK_1375715318P

Primeiro, terminei de ler “Eu amo New York”, da Lindsey Kelk (resenha aqui)

Há muito tempo, desde que descobri essa série de livros da autora, estou doida para ler. Todos eles são “Eu amo” e algum canto do mundo, mas sempre os melhores cantos do mundo, tipo Paris, Londres, Hollywood, Las Vegas…Achei que teria que ler os livros em inglês (não que eu esteja reclamando), mas fiquei extremamente feliz quando descobri que a editora Fundamento estava publicando a série por aqui. Espero sinceramente que não parem antes de publicarem a série toda. O legal é que estão publicando, inclusive, com as capas originais.

*  *  *

Inocente_O_Capa_site

Meu segundo livro, foi “O Inocente”, do Harlan Coben (resenha).

O Harlan é sempre incrível em criar suspenses policias investigativos. Começamos a leitura, achamos que aquele monte de casos não têm nenhuma ligação um com o outro e então ele nos mostra como tudo estava conectado desde o início. Acho que, mesmo que inconscientemente, Coben quer mostrar pra nós, leitores, o quanto somos desligados das coisas que acontecem debaixo do nosso nariz. Seus desfechos são incríveis.

*  *  *

esconda-se

Depois, aproveitando o clima policialesco, parti para “Esconda-se”, da Lisa Gardner (resenha).

Esse livro foi totalmente diferente do que eu esperava. Confesso que tinha menos expectativas quando comecei a ler, mas ele foi uma grande surpresa positiva. O estilo da história se aproxima muito daquilo que procuro encontrar nos investigativos que leio desde que me apaixonei pelo estilo ao ler “O Aliciador“. O livro nos coloca como parte da investigação, nos instiga a tentar descobrir quem é culpado, quem é inocente, o que aconteceu, qual a relação de todos aqueles casos. E ao final, a surpresa é inevitável. Super indico a leitura.

Apenas um parenteses: o livro é uma série, mas não sei porque motivo, razão ou circunstância, a editora Novo Conceito está publicando fora de ordem. Este é o segundo, o quinto e o quarto livros também já foram publicados. Apesar disso, a história é compreensível independentemente de você já ter lido ou não algum dos outros da série. (Eu não tinha lido nenhum, até agora.)

*  *  *

ANJOS_A_MESA_1381942576P (1)

Meu último livro do mês foi “Anjos à mesa”, da Debbie Macomber (resenha).

Fofo é a palavra que define mais essa história da Debbie. Ela mescla entre o Céu e a Terra, contando a história de quatro anjos que querendo ajudar duas pessoas solitárias, tenta uni-las. Só que tudo que eles fazem acaba em trapalhada e eles, se sentindo culpados, tentam consertar a situação, mas acabam piorando tudo ainda mais. O livro é divertido e apaixonante. A cara dessa época de fim de ano.

Deixe um comentário

