My Soundtrack #10 “Epitáfio”, Titãs

 

Eu tinha me esquecido completamente dessa música até ontem, quando resolvi pegar meu violão e minha pasta de músicas, e lá estava ela, esperando por mim.

A questão é que, além de sempre ter amado essa música, letra e melodia, ela veio a calhar bem em um momento em que tenho me questionado tanto sobre o motivo pelo qual não tornamos as coisas mais simples. Por que não descomplicar?

Outra pergunta que tenho me feito muito nos últimos dias é: por que passamos tanto tempo cumprindo obrigações enquanto deixamos de lado coisas que realmente gostaríamos de fazer, coisas que nos alegram, deixam felizes?

Talvez essas reflexões ainda rendam textos aqui pro blog, mas por enquanto, enquanto resolvi não botar a cabeça pra funcionar pensando num texto bonitinho sobre simplicidade e prazer, aproveito o “My soundtrack” pra expressar o que está rolando “aqui” dentro com essa música que é linda justamente por ser simples, descomplicada e por nos fazer pensar em tudo o que estamos deixando de viver.

E você, o que você “devia ter”?

2 comentários sobre “My Soundtrack #10 “Epitáfio”, Titãs

  1. “devia ter”…tantas coisas!!! DEVO, na verdade! Essa música é tão comovente e nos toca num ponto que, às vezes, nem queremos pensar…mas é sempre bom parar, ouvir e refletir sobre o quanto deixamos o complicado tomar conta da nossa vida.

    Lindo texto, Fran! E por que não descomplicar? 😉

Deixe um comentário

