Série: “Elementary”

elementary-mobile-wallpaper

 

Algumas séries em hiatus e eu com tempo de sobra = à caça de um novo vício.

Apaixonada por Sherlock Holmes desde sempre, dei uma chance para Elementary. Vício imediato apesar dos pesares como a) eu não gosto da Lucy Liu b) Jonny Lee Miller não é o Robert Downey Jr. c) Watson é uma mulher (que por sinal é a Lucy Liu que eu já disse que não gosto).

Em todo caso, o melhor detetive desse mundo merecia uma chance e como também já disse, o resultado foi o vício imediato.

Com um “quê” de Hugh Laurie (“House”), Jonny Lee Miller está incrível de Sherlock: um ex-viciado recém saído da rehab e ex-consultor da Scotland Yard atualmente consultor da polícia de NY.

(Além da característica física de Jonny Lee que nos lembra House, seu jeito de conduzir o personagem do detetive famoso também é muito similar – embora sim, eu saiba, que quem nasceu primeiro (seriado a parte) foi Holmes.)

Além dos trejeitos característicos do melhor “descobridor de casos”, o sotaque britânico do ator ajuda muito e o rostinho bonito e as tatuagens espalhadas pelo corpo várias vezes descoberto também contribuem.

Lucy Liu também manda bem como Watson: cirurgiã que abandou a carreira após a morte de um paciente. Agora, seu trabalho é manter Sherlock sóbrio. Por quê? Porque o pai dele – sim o pai de Sherlock Holmes – quer ver o filho fora de confusões (leia-se longe das drogas).

Como seu trabalho exige que ela passe 24 horas ao lado de Holmes (inclusive se mudando para a casa dele), Watson acaba revelando seu lado detetive auxiliando o personagem principal em alguns casos que ele vai desvendar ao longo da série.

Well, pra resumir, o seriado é viciante pros apaixonados pelo já incrível Sherlock Holmes, aqui munido de um celular ultra moderno e pedindo várias ajudas ao Google, para os que gostam de aprender um pouquinho sobre investigações e pros apaixonados por mistérios e por como são desvendados.

Bons personagens/atores, bons casos, uma boa releitura do clássico detetive.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s