Motivos para sorrir

Post inspirado nesse texto da Íris, do Literalmente Falando (que eu super recomendo!).

 

tumblr_laejsi758B1qdn7hro1_500

 

Motivos para chorar, não faltam. Parece que a vida gosta de nos fazer sofrer. Até porque, é mais fácil, ou parece mais fácil. A gente complica demais as coisas e ai, fica cada vez mais difícil sorrir.

Por mais que nossos lábios se curvem com frequência nas mais diversas situações, sorrisos sinceros, daqueles que fazem os olhos brilharem, são raros.

Basta uma dose desses por dia, e estamos à meio caminho da felicidade.

Em meio à correria do dia-a-dia, motivos para fechar a cara não faltam.

Mas ai, um raio de sol dá um jeito de driblar as cortinas da janela aberta e invade a sala, uma criança se lambuza de sorvete na sua frente e te olha com cumplicidade, um amigo te manda uma mensagem boa e inesperada no meio do dia, você ouve uma música que adora tocar no rádio, alguém para no sinal verde só pra esperar você atravessar, você encontra chocolate na bolsa…

Eu sorrio quando vejo que não estou sozinha; quando leio textos com os quais me identifico; quando conheço uma música nova que eu amo logo de cara; quando danço sozinha no quarto; quando consigo escrever/expressar o que sinto; quando discordam de mim, porque percebo que de alguma forma eu não me permiti ser igual a todo mundo.

Quando leio, quando lembro do passado e quando estou entre amigos.

Sorrio com a chuva, com o frio e com o horizonte quando o sol se põe. Sorrio quando vejo qualquer coisa relacionada a minha banda favorita e quando vejo fotos. Quando consigo tocar uma música nova no violão.

Sorrio quando caminho pela rua sem precisar correr por causa de algum compromisso, quando não preciso me lembrar que horas são…

Há tantos motivos, simples ou complexos, em meio a rotina, para nos fazer sorrir. Por que não permitir?

 

3 comentários sobre “Motivos para sorrir

  1. Lindo!!! E ultimamente, os motivos para sorrir são muitos… *-*

    E “Welcome to wherever you are” é meio palha mesmo…kkkkkkkkk

Deixe um comentário

