Livros: Fevereiro em Resumo

SENHOR_DO_AMANH_1308575814P

Meu primeiro livro do mês foi o nacional “Senhor do Amanhã” da querida Vanessa Bosso. Como ela sempre arrasa, dessa vez não foi diferente e ela criou uma história digna de virar filme ao contar uma nova versão para os atentados de 11 de setembro. O livro deixa a gente extremamente intrigado ao fim.

O_LADO_BOM_DA_VIDA_1357576650P

“O Lado Bom da Vida”, do Matthew Quick era um dos livros que eu mais estava esperando para esse ano. O livro também foi parar nas telonas e rendeu até um Oscar a atriz Jennifer Lawrence que contracena com Bradley Cooper. Filme e livro são um pouco diferentes, mas cada um é excelente à sua maneira. O livro tem um lado mais intimista, você se aproxima mais dos personagens e de suas histórias que te tocam, cada um, de um jeito especial. Ao terminar, você ainda passa um bom tempo pensando em cada um deles e relembrando passagens do livro.

LUA_DE_MEL_1357244109P

“Lua de Mel” do Jammes Patterson foi meu único investigativo do mês. O Jammes Paterson vai sempre muito bem, mas dos livros dele que já li, esse é meu segundo favorito. Ele é daqueles livros que nos convencem e nos enganam o tempo todo, o que proporciona surpresas ao longo de toda leitura.

destinobook

Eu li “Destino” de Ally Condie para o encontro do Clube do Livro Ribeirão. O livro é um romance distópico e como não sou muito fã de distopias (apesar de ter AMADO “Divergente”), não gostei da história. Ele é um livro bem parado e a leitura acaba ficando enjoativa. Além disso, achei os personagens meio imaturos, o que só dificultou o andamento da leitura.

hifi

Fechei o mês com “High Fidelity” de Nick Hornby. Comprei esse livro por DOIS reais na Fnac e aproveitei para treinar meu inglês. O livro não é excelente, mas também não é ruim. Ele é legal e tem duas coisas que eu amo: listas (o cara faz top 5 pra praticamente tudo na vida dele) e música, muuuita música (ele é um viciado em música e é dono de uma loja de discos em Londres). Apesar disso, o que faz cair um pouco os pontos do livro é que ele passa muito tempo enrolado na separação do Rob e da Laura, que, bem, eu sei que é a história principal do livro, mas eles são muito complicados rs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s