Filme: Apenas Uma Vez

once

 

Primeiro li a indicação desse filme no blog Literalmente Falando, pouquíssimos dias depois, minha amiga Carol veio dizer que tinha assistido e adorado.

A Carol até me mandou TODA  a trilha sonora do filme pra me convencer (hehe) e então, finalmente fui assistir “Apenas Uma Vez”.

Como é um filme sobre música, o que eu AMO, eu posso dizer que gostei bastante e indico. No entanto, duas coisas me incomodaram. Primeiro, a estética do filme é péssima. Não tô falando das paisagens lindas Dublin que são inquestionavelmente demais, mas quando digo que esse é um filme esteticamente feio me refiro aos movimentos aleatórios de câmera que deixam a gente com a sensação de que pegaram alguém que não sabia nem mexer no equipamento pra fazer as gravações.

Em segundo,O QUE É AQUELE FINAL? Não, sem comentários. Revoltadíssima.

Não estou dizendo que não é um bom final (e não se preocupe que não vou contar o que acontece), mas simplesmente não era o que eu estava esperando e isso me deixou em um estado de lamentação profunda.

Também confesso que não gostei muito foi da voz da Markéta Irglová quando ela cantava sozinha (apesar de ela ser música na vida real), mas sempre que o Glen Hansard (que também é músico) cantava com ela ou sozinho, o filme arrasava.

Resumindo, esse é um filme com uma boa história, com excelentes músicas, mas com uma produção meia boca o que faz com que ele não seja excelente.

De qualquer forma, vale muito assistir!

PS: só depois que a Carol me mandou a trilha sonora fui saber que Falling Slowly, uma música que eu adoro é desse filme. Independente de eu ser fã da música, ela marca uma das melhores cenas do filme.

Confira o trailer:

 

 

Um comentário sobre “Filme: Apenas Uma Vez

  1. Não gosto muito quando o filme deixa a gente com “vontade de vomitar” (por causa da câmera) então esse é um ponto que eu consideraria negativo também, mas como não assisti, não posso falar muita coisa.
    Beijos.

Deixe um comentário

