Resenha: “PS, I Love You” de Cecelia Ahern

 

Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

 

Todo mundo conhece a história de “PS Eu Te Amo” por causa do filme com a Hilary Swank e Gerard Butler, mas, uow, o livro é TÃO melhor do que o filme! Fui até rever o filme depois de terminar o livro e conclui que essa é uma das piores adaptações que já assisti. Duas principais diferenças são quanto à família da Holly, que no filme é um saco e no livro todos são sensacionais e também quanto ao Daniel, que no filme é um bobão e no livro é um fofo.

Holly fica completamente perdida sem saber o que fazer depois que o homem que ela ama, Gerry, morre por causa de um tumor. Por muito tempo ela fica trancada em casa sem vontade nem mesmo de levantar da cama até que ela descobre que ele deixou para ela cartas que iriam ajudá-la a superar a perda que ele sabia que ela sentiria depois de sua morte.

Uma vez por mês, Holly abre uma carta que contém uma “ordem” para ela cumprir. Coisas simples desde “saia de casa e vá se divertir com suas amigas” até “encontre um trabalho que você realmente goste”.

Além das cartas, o livro mostra todo o processo de superação e de recuperação pelo qual Holly passa ao lado dos amigos, da família e de Daniel. Mostrando como ela vai, aos poucos, retomando sua vida conforme o tempo vai passando e ela vai compreendendo a perda de Gerry.

E embora a história seja extremamente triste, é também MUITO engraçada. Sim, o livro é super divertido e tem cenas incríveis que a gente chora de rir. Mas também tem momentos que deixa a gente super depressiva.

O final também é bem diferente do filme e muuuuito melhor.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: “PS, I Love You” de Cecelia Ahern

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s