“Um Sonho a Mais” de Nanda Meireles

Em “Um Sonho a Mais” tudo o que Fabi queria era passar na faculdade.

 

“Eu tinha um sonho e toda minha vida planejada de forma a não falhar. Tinha um bom amigo que entendia minhas necessidades e nunca havia me decepcionado. Até que conheci alguém, apaixonei-me por esse alguém e acreditei firmemente em tudo o que dizia. Decepcionei-me.”

 

Morando sozinha com a mãe, ela não tem muitos amigos na escola, aliás, ela tem um amigo só, Dinho. O garoto grandão, com quase dois metros de altura, que bota medo em todo mundo também só tem Fabi. Os dois são tão unidos que provocam em todo o colégio a impressão de que são um casal de namorados. O que não é uma má ideia para Dinho, embora isso não faça parte dos planos de Fabi.

No fim do primeiro semestre do último ano, o jovem se envolve em uma confusão e acaba deixando a escola. Quando volta das férias para a última etapa antes de entrar em uma faculdade, Fabi conhece Mel, aluna nova, e Dane, irmão atraente, lindo e sedutor, de Mel.

O rapaz, que também está no último ano se muda para o colégio da irmã e acaba se envolvendo com Fabi, mais do que ela planejava durante o período pré-vestibular.

A vida dela então passa por várias reviravoltas e ela vai descobrindo aos poucos que nem tudo era o que ela pensava ser nem mesmo como ela planejava que fosse.

Embora a história seja simples, a escritora Nana Meireles conquista o leitor com algumas cenas bem descritas e envolventes, como o momento em que Fabi e Dane dão o primeiro beijo.

Além disso, as reviravoltas na vida de Fabi e o final – não esperado, também são pontos positivos de “Um Sonho a Mais”, que conta uma história que poderia muito bem ser real.

 

SinopseFabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s