“Katy Perry – A vida da nova rainha do pop” de Chloe Govan

“Katy Perry – A vida da nova rainha do pop” é um livro para fãs, com direito a despertar até mesmo em quem gosta da cantora a dúvida sobre quem realmente é Katy Perry.

De jovem cantora gospel a rainha do pop com influências de rock e de tudo o que lhe era proibido na infância, será que tudo que Katy fez e continua fazendo é apenas marketing para se tornar famosa ou é quem ela realmente é?

A autora, a jornalista Chloe Govan, reuniu um grande material sobre a vida de Katy desde quando ela era proibida pela família de assistir até mesmo Smurfs por ser algo não religioso e mostra ao longo do livro a mudança, ou melhor, as mudanças, pelas quais Katy passou desde então. Uma transformação provocada pela música e pelo desejo de ser alguém.

Decidida a chamar atenção, a cantora deixou de vestir jeans e sandálias de dedo e tênis em suas apresentações em igrejas e cultos quando cantava música gospel e quando escrevia letras sobre sua relação com Deus e se transformou em uma cantora pop sempre bem vestida ou humoristicamente vestida, sempre maquiada e que escreve letras sobre relações homossexuais, drogas, relações, enfim, sobre como ela leva a sua – nada religiosa – vida.

No entanto, a “biografia” (não autorizada) de uma cantora de 27 anos, ainda viva, já nasce fadada a ser algo velho e ultrapassado. Por exemplo, o livro termina com o casamento de Katy e Russell Brand, algo que já ficou para trás.

Mesmo assim, para quem quer conhecer mais sobre a vida de Katy e sobre o que motivou cada uma das suas letras, atuais ou antigas, quando ainda trilhava a linha do gospel, o livro é uma boa referência.

No livro, você conhece toda a história de Katy até o casamento com Russell entrando não só nas dificuldades que ela passou para conseguir se tornar quem ela é, como também por todos seus relacionamentos amorosos no período e inclusive descobrindo um pouquinho da relação dela com outras “rainhas do pop”, como Lady Gaga, Lily Allen e por ai vai.

Sinopse: A vida de Katy Perry é a história fascinante de como uma educação repressiva no sul da Califórnia conduziu a uma deslumbrante carreira marcada por roupas escandalosas, shows altamente elaborados, curiosidade bissexual e o casamento com o famoso conquistador Russell Brand.

Nunca longe das controvérsias, Katy iniciou sua carreira cantando música gospel para depois se firmar no mundo pop com composições como “UR so Gay” e o grande sucesso “I Kissed a Girl”.

Nesta biografia, a autora se inspirou nas conversas com muitos colegas e amigos, incluindo professores de colégio, produtores, diretores e até um ex-namorado para entrar na pele de um dos fenômenos pop mais fascinantes da atualidade: a única e inigualável Katy Perry.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s