Adaptações: “Um Dia” e “Lição de Amor”

“Um Dia”

Se você leu o livro, não perca tempo assistindo o filme. Se bem que se você não leu e assistiu o filme, é capaz de ter ficado algumas lacunas na história do que você assistiu.

Digamos que eu não amei o livro. Gostei demais de quase tudo, mas achei o fim fraco. O filme é o oposto disso. Ruim até os instantes finais e só dá uma melhoradinha quando o livro fica ruim, ou seja, depois do acidente com a Emma.

Com uma Anne Hathaway irreconhecível como atriz (logo ela que sempre foi tão boa) sem falar nos outros péssimos atores que não têm absolutamente nada dos personagens. Sério, quando você assiste o filme, pessimamente adaptado, e vê aqueles atores interpretando aqueles personagens, a história de “Um Dia” perde toda sua grandiosidade.

Não perca tempo vendo o filme, vá ler o livro.

Sinopse: Dexter e Emma se conhecem durante a faculdade, em 1988, e passam a se encontrar uma vez por ano, durante 20 anos. A história acompanha suas vidas e amores durante o período, até que eles percebem que foram feitos um para o outro.

“Lição de Amor”

Completamente decepcionada com “Um Dia” resolvi arriscar e assistir a adaptação de “Desculpa se te chamo de amor”. Faz tempo que li o livro – e amei a história. Então, resolvi dar uma chance para “Lição de Amor”.

Razões pessoais a parte para eu ter amado a história, o filme é tão bom quanto. Todos os detalhes do livro estão ali.

No começo, confesso que foi difícil 1º por ouvir todo mundo falando italiano, 2º porque a imagem que eu tinha criado dos personagens na minha cabeça era bem diferente dos atores que fazem o filme. Mas a história é tão bem adaptada e tão gostosinha de acompanhar que você se convence de que aqueles atores são mesmo os personagens do livro. Além da trilha sonora que é muito boa.

Livro e filme valem à pena! (PS: só não perca seu tempo com a continuação do livro, “Desculpa quero me casar contigo” é bem ruinzinho. PS2: O segundo livro também virou filme, “Desculpa, mas eu quero casar”, mas ainda não está disponível em nenhum lugar aqui no Brasil.)

Sinopse: Niki tem quase dezoito anos, está no último ano do ensino médio e gasta o seu tempo de lazer com grupo de amigos confiáveis entre os clubes, festas e eventos diversos. Alex tem cerca de trinta e sete anos e é um publicitário de carreira. Há pouco foi deixado pelo seu “eterno amor” e agora sua vida social se restringe aos seus velhos amigos. Em uma movimentada manhã romana Niki bate com sua moto no carro de Alessandro. Este incidente marca o início de uma virada na vida dos dois…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s