“Se você me visse agora” de Cecelia Ahern

Confesso que comprei o livro por causa da capa e do título. No entanto, gostei da sinopse e me apaixonei pela história da primeira a última página.

A história é leve e gostosa, simples e divertida. Apesar de ser um pouco inocente, daquela inocência infantil, que faz rir, o livro fala de amor, amizade, família, e principalmente sobre dois pontos de vista sobre a vida: o das crianças e o dos adultos (este bem mais complicado do que o primeiro, não?!).

O livro é encantador e emocionante ao contar uma história adulta com um encanto infantil fascinante. Uma história que fica entre o real e o imaginário, entre o que existe e o que poderia existir.

Elizabeth é uma adulta controlada (e controladora), racional, cheia de manias e que segue a risca uma rotina própria. Só usa cores sóbrias e nunca se permite extravasar. Ela cuida do sobrinho de seis anos porque a mãe de Luke prefere curtir a vida a ficar com o filho, de quem mal se lembra principalmente quando está bêbada demais, ou seja, quase sempre. No entanto, a tia tem pouco tempo e pouca paciência com o sobrinho que fica aos cuidados de uma babá. Mas tudo muda quando Luke conhece Ivan. O amigo invisível do sobrinho a deixa preocupada. E o medo de que o garoto esteja ficando louco a leva a uma viagem ao seu passado e a uma mudança total de comportamento.

Sinopse: “Mais complicado do que uma família problemática e uma vida previsível é a incapacidade para lidar com as próprias emoções, mas Elizabeth Egan parece não se dar conta disso. Até que a chegada de um homem vai ajudá-la a enxergar o mundo e a si mesma de outra maneira.”

“Elizabeth Egan não tem tempo para amigos e muito menos para a imaginação fértil do sobrinho Luke. O menino de seis anos acaba de conhecer Ivan, um amigo imaginário. Ao notar que Elizabeth às vezes pode ouvi-lo e sentir que está por perto, Ivan resolve conhecê-la melhor e, a partir daí, começa a aparecer frequentemente em sua vida, levando-a a sair de seu ritmo normal e retilíneo.”

Cecelia Ahern também é autora de “P.S., Eu te amo”.

3 comentários sobre ““Se você me visse agora” de Cecelia Ahern

  1. Hm apesar de eu gostar da Ce, não sei se esse livro vai estar na minha prioridade agora, mas tenho certeza que irei comprar pois ameeeeeeeeeeeeeeei essa capa AMO CAPAS QUE TENHA CAMPOS *-* e Flores! A-M-O

    Bela resenha Fran… (É eu acho que vou comprá-lo mesmo assim hehehe)

Deixe uma resposta

