Das pequenas coisas

Às vezes, quando a gente pensa em mudança pensa em grandes decisões. Sair de casa, mudar de cidade, estado ou país, escolher uma universidade, trocar de emprego (ou permanecer no mesmo), casar, separar, ter um filho…

Mudar nem sempre requer grandes decisões e, sem perceber, a gente acaba mudando todos os dias e com o passar dos anos.

O problema é que quanto mais velhos ficamos, mais queremos complicar, mais queremos assumir responsabilidades, mais queremos tomar grandes decisões (desvalorizando as pequenas coisas) para mudarmos e mostrarmos que mudamos e estamos diferentes.

Quase sempre a gente não percebe que, às vezes, coisas tão simples como a altura em que você prende o seu cabelo em um rabo de cavalo faz tanta diferença. Modo de dizer, claro. Mas quando você acha que não mudou nada nos últimos anos, quando você pensa que o medo te impediu de tomar decisões, grandes ou pequenas, e mudar o rumo da sua vida, você descobre que esse é só o seu ponto de vista, o ponto de vista de quem olha de dentro. Mas algumas pessoas vêem as pequenas mudanças muito melhor olhando de fora e então você percebe que mudar a altura em que você prendia o seu cabelo em um rabo de cavalo na sétima série foi o primeiro passo para uma grande mudança da qual você nunca se deu conta.

Talvez você só vá enxergar algumas das mudanças que você fez na sua vida nove anos depois em uma conversa de sábado à noite comendo pizza com algumas das pessoas que estão ao seu lado há tanto tempo que você mal reparou no quanto vocês, todas, mudaram.

Às amigas de 17, 12, 8 ou 4 anos atrás e àquelas recém descobertas que olham e que vão olhar pra trás junto com você um dia e te apontar as mudanças pelas quais você passou pra chegar onde chegou, desde a mais simples como a altura do seu cabelo até a mais drástica de todas: prende esse cabelo mais pra cima! Modo de dizer, claro.

Anúncios

5 comentários sobre “Das pequenas coisas

  1. Pingback: Das pequenas coisas (via Sobre o Nada) | Pela minha via

  2. Ameii o textoo !! e realmente…concordo com tudo que disse !!
    Sempre mudamoss…mesmo que sejam pequenas coisas q nem percebemoss ^^ faz parte da vida e de crescer =DD

  3. ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIII
    e oh…tive um participaçãozinha nesse episódio hein!!!
    afinal….PRENDE ESSE CABELO MAIS PRA CIMAAAAAAAA!!!!!!
    ahh…assim ficou bem melhor!!
    hahahahha…modo de dizer, é claro!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s