“Meia-Noite em Paris”

Me apaixonei pelo filme “Meia-noite em Paris” quando li na Folha de S. Paulo o texto do Calligaris que postei aqui no blog há alguns dias mesmo antes de saber qualquer coisa sobre o filme. Então me dei o prazeroso trabalho de ir ao cinema assistir ao filme (todo mundo merece uma pausa no meio da semana, em plena quinta-feira, pra comer um balde de pipoca e beber um jarro de Coca-Cola enquanto saboreia um delicioso filme – e acho que com isso deixo claro que me apaixonei por ele).

Já pensou se quando desse meia-noite você tivesse a oportunidade de ir para onde você quisesse? Pro lugar dos seus sonhos, com as pessoas que você admira e gosta? Quem nunca pensou em estar em um lugar onde é compreendido, onde é aceito, onde as coisas tem a ver com você? Poder “viajar” para um presente que você gostaria que fosse o seu…

É sobre isso que fala “Meia-noite em Paris”. Sobre sonhar acordado pra escapar do presente, da desgostosa realidade com a qual estamos constantemente insatisfeitos (não que não existam bons momentos).

O filme nos leva a um lugar (não físico, não aqui falando de Paris ou de qualquer outra época) onde sempre desejamos estar e depois nos obriga a encarar o desafio de viver com o presente, com as coisas do jeito que elas são.

Temos que aprender a viver no presente pra que a frustração e, por que não?, a alienação não tomem conta de nós. Afinal, é possível encontrar, onde quer que você esteja, alguém ou alguma coisa que torne a realidade menos dura, menos difícil.

Além disso, de toda essa nostalgia, inquietação e reflexão a qual nos leva o filme, “Meia-noite em Paris” é uma excelente viagem pela cidade luz. Emocionante, divertido e delicioso de ser assistido.

 

Um comentário sobre ““Meia-Noite em Paris”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s